quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Saúde > Massagens – Veja aqui algumas dicas de como massagear seu bebê

Massagens – Veja aqui algumas dicas de como massagear seu bebê

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Massagens – Veja aqui algumas dicas de como massagear seu bebê, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Aprenda a fazer massagem em seu Bebezinho

Pediatras acretitam que a massagem pode fortalecer o sistema imunológico, muscular e dar estímulo ao crescimento do bebê.

Para uma boa massagem usamos as mãos como única ferramenta, fazendo movimentos com delicadeza para esfregar e alizar suavemente a pele da criança.

Deve tambem deitar a criança numa superfície plana, firme e confortável, aqueça o quarto e dispa o bebê se ele permitir. Caso use óleo, prefira um tipo calmante, exemplos Açafrão ou Amêndoa.

Dicas de como massagear:

  1. Massageie os pés e as pernas do bebê. Comece massageando as coxas e vá descendo lentamente até que chegue aos dedos do pé, sempre trabalhe uma perna de cada vez.
  2. Faça massagens no abdomen do bebê, sempre com a mão e os dedos esticados (estendidos) fazendo movimentos circulares sobre a região. Obs: esta massagem no abdomen do bebê pode causar a emissão de gases ou urina, porisso antes de iniciar coloque uma toalha sob esta região para proteger.
  3. Com mãos e dedos estendidos, massageie o peito do bebê, começando do centro fazendo movimentos na direção dos braços.
  4. Agora vamos aos braços e mãos, começando nos onbros e descendo lentamente até os dedos, sempre um braço de cada vez.
  5. O rostinho da criança, Devemos fazer pequenos círculos com os polegares, depois esfregando suavemente as faces usando as pontas dos outros dedos.

Obs: Todas estas dicas devem ser tratadas com muita delicadeza, pois os bebês são muito sensíveis…

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Massagens – Veja aqui algumas dicas de como massagear seu bebê, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-10-09
Compartilhar
Compartilhar