terça-feira , 21 fevereiro 2017
Capa > Computadores e Hardware > Como mapear uma unidade de disco rígido | Windows Vista – XP

Como mapear uma unidade de disco rígido | Windows Vista – XP

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Computadores e Hardware, leia sobre Como mapear uma unidade de disco rígido | Windows Vista – XP, e outros relacionados sobre Computadores e Hardware e faça bom uso do conteúdo!

Dicas e truque de como mapear uma unidade de disco rígido

Normalmente não mapeamos uma unidade de disco rígido a menos que a unidade passa a ser em uma unidade de rede. A vantagem deste mapeamento em uma unidade de disco rígido que está em uma unidade de rede é que você pode acessar a unidade compartilhada ou pastas no drive sem ter que digitar o caminho do arquivo de cada vez, não é legal?. Muitas vezes isso pode economizar muito tempo para os usuários em um ambiente compartilhado de rede.

Vamos neste artigo dar algumas dicas úteis de como mapear uma unidade de disco rígido do seu computador PC.

Como mapear disco rígido no Windows Vista

1) – No menu Iniciar, clique no atalho do computador. Isso é feito clicando na barra de atalho. A barra de atalhos parece uma barra de endereços em um navegador da web.

2) – Na barra de ferramentas, selecione “Map Network Drive”. Clique nele para abrir a janela de mapeamento. Feito isso, você será solicitado a selecionar um drive e uma pasta.

3) – Clique na lista drop-down rotulados Drive. Selecione a letra do seu disco rígido. A carta por padrão é “C”. Clique em “Finish”.

4) – Para mapear a unidade de disco rígido de outro computador, digite na caixa de texto pasta “\” seguido do IP ou nome do computador que você deseja mapear. Clique em “Finish”.

Como mapear disco rígido no Windows XP

1) – Clique em “Meus Documentos” do menu Start Up.

2) – Clique no menu Ferramentas drop-down. Selecione “Mapear Unidade de Rede”.

3) – Selecione a letra da unidade da caixa de lista chamada “Drive”. Selecione a pasta que você deseja se conectar no disco rígido. Clique em “Concluir”.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como mapear uma unidade de disco rígido | Windows Vista – XP, aborda alguns assuntos relacionados com Computadores e Hardware, e foi atualizado em 2011-06-05