Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Macarrão à carbonara – Receita fácil

 Macarrão à carbonara, deliciosa receita.

spagheti carbonara 2014 google img   Macarrão à carbonara   Receita fácil

Aqui está uma receita fácil e deliciosa, de macarrão à carbonara. Se você está a procura de um prato diferente, aproveite. Saiba como prepará- lo com facilidade

Ingredientes.

- 500g de macarrão de sua preferência
- Creme de leite (opcional)
- 4 ovos
- 250g de toucinho de preferência fresco, cortado em cubos pequenos
- Salsinha picada a gosto
- Sal e pimenta do reino moída a gosto
- ¾ xícara de queijo parmesão ralado
- Cebola picada
- Azeite

Preparo

Em uma frigideira coloque o toucinho e deixe fritar em fogo baixo, mexendo sempre até ficar dourado e crocante. Retire com uma escumadeira e reserve

Como cozinhar o macarrão

Coloque água em uma panela grande e 1 colher (sopa) de sal, leve ao fogo alto e deixe ferver. Coloque o macarrão e mexa levemente com um garfo, deixe cozinhar até ficar “al dente” após cozido escorra a água. Para quem prefere um macarrão mais solto (não grudento), neste caso deve-se passar uma água fria após escorrer a água do cozimento.

Enquanto a massa cozinha prepare os outros ingredientes. Saiba como.

Quebre os ovos em um prato e separe as gemas das claras. Em outro prato adicione as gemas e perfure-as, e com cuidado procure retirar a pele das mesmas, ou passe por peneira.

Preparo da mistura

Em uma tigela misture todos os ingredientes: claras gemas peneiradas, queijo parmesão ralado, salsinha picada, sal a gosto e pimenta do reino, de preferência moída na hora, e creme de leite. Bata com um batedor de claras para que fiquem bem misturados.

Preparo final

Leve uma panela ao fogo médio e adicione a gordura dos torresmos ou se fritou uma quantidade maior reserve duas colheres (sopa) da gordura que ficou na frigideira e uma colher de azeite se desejar, frite cebola picada até estar bem dourada, junte os torresmos. Acrescente o macarrão e refogue-o. Obs. o macarrão deve estar bem quente ao desligar o fogo.

Desligue, e imediatamente despeje a mistura batida e mexa, pois a mistura será cozida só no calor do macarrão. Por último acrescente queijo parmesão ralado. Sirva ainda quente, o delicioso macarrão à carbonara.

 

 

 

 

Só comente se você for inteligente!
1 Comentário nesta página

Deixe um comentário