domingo , 20 agosto 2017
Capa > Saúde > Dieta da linhaça – Benefícios

Dieta da linhaça – Benefícios

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Dieta da linhaça – Benefícios, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dieta da Linhaça
A Linhaça é e sempre foi considerada em todo mundo, como um alimento muito funcional, que contém, além de todos os seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), vários elementos que podem diminuir o risco de variadas doenças, pois quandoé feito uso contínuo desta semente, pode proporcionar aumento da defesa do organísmo e redução do ritmo de envelhecimento celular e precoçe.

A semente de linhaça é composta por  proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados Ômega 3 e Ômega 6, que lhe conferem a propriedade deste alimento funcional. A semente de linhaça é considerada a mais rica fonte de Ômega 3 existente na terra.

A semente de linhaça contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, também alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Estão sendo desenvolvidos estudo para confirmar os benefícios do consumo regular de linhaça. Vários desses estudos afirmaram que a Dieta da Linhaça poderia ajudar muito a baixar os níveis do colesterol, A linhaça é rica em muitas fibras solúveis.

Outras funções estão sendo estudadas, e que tem benefícios como:
1- Rejuvenescedor
2-
Baixa de peso

3- Auxilia no combate a anemia
4- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc…
5- Auxiliar no combate à acne.
6- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
7- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
8- Auxiliar no controle Diabete – da glicemia
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Esta é uma excelente notícia para os dependentes de insulina .
9- Vitalidade Física
10- Sistema Digestivo
11- Sistema Nervoso
12- Doenças Inflamatórias
13-Retenção de Líquidos
14- Sistema Imunológico
15- Sistema Cardiovascular
16- Funcionamento Intestinal
17- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
18- Para combater a agressividade e a obesidade
19-
Condições da Pele e do Cabelo

Como usar semente de linhaça nos alimentos?
A semente de linhaça moída trárá muito mais benefícios nutricionais à saúde do que a semente inteira, pois ela possui uma casca muto dura, e fica difícil de digerir em nosso organismo. Portanto, se você não sabe como quebrar as sementes é fácil, a dica é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla “pulsar”, não deixe virar pó, tem que apenas moer. Depois, guarde a semente moida em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

Mas como consumir? : Muitas pessoas não sabem como consumir esta semente. A semente de linhaça pode ser consumida ou utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Se você quiser também, pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, substitua por 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em lugar do óleo.

Em breve teremos receitas faceis de fazer a Dieta da Linhaça :


Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

sem comentários

  1. patricia freitas

    deixei minha linhaça virar pó e agora, posso usá-la assim mesmo ou nao fará efeito?

Este artigo sobre Dieta da linhaça – Benefícios, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2009-08-25
Compartilhar
Compartilhar