quarta-feira , 16 agosto 2017
Capa > Automóveis > Como cuidar do limpador de parabrisa

Como cuidar do limpador de parabrisa

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Automóveis, leia sobre Como cuidar do limpador de parabrisa, e outros relacionados sobre Automóveis e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Saiba como cuidar do limpador de parabrisa de seu carro

Dar a devida manutenção no seu carro é algo importante para que ele se mantenha conservado por um longo tempo, existem muitos acessórios nos veículos que não resistem ao sol e chuva por muito tempo, estes devem ser trocados ou revisados com maior frequência para que não danifique outras peças envolvidas. O limpador de parabrisa é uma peça que existe em qualquer tipo de carro e está há mais de cem anos à frente dos olhos do motorista.

Limpador de para brisas como trocarVarias pessoas, porém, só aprenderam entrar no carro funcionar e sair acelerando e por incrível que pareça não sabem sequer colocar o estepe quando o pneu do carro chega a furar. Porisso, voltando ao “limpador de parabrisa” devemos prestar atenção neste ítem, que é muito comum fazer uma revisão no carro e esquecer de trocar as palhetas envelhecidas que não eliminam a água e a sujeira do para-brisa como deveriam, o que pode prejudicar a visibilidade e causar acidentes.

Manutenção

Na hora de limpar, lembre-se que qualquer produto não específico pode ser prejudicial às palhetas. Segundo os especialistas no assunto o ideal é usar apenas água no reservatório, muitos dizem que é bom usar algum tipo de sabão ou limpa-vidros misturado na água mas isso pode manchar a pintura do seu carro se for de cor escura. Numca use querosene, pois ao contrário do que muita gente imagina, é um veneno para o carro.

Vida útil

Dizem que uma palheta passa pelo parabrisa, mais ou menos um milhão de vezes dentro de um ano, em um total de 1.300 quilômetros rodados. Mas lembrando que a vida útil da peça depende muito da frequência de uso, cuidados do motorista, da umidade, da temperatura ambiente e da quantidade de poeira no ar.

Em quanto tempo deve trocar as palhetas

O ideal é que as palhetas dianteiras  e traseira sejam substituídas uma vez por ano, independentemente da frequência do uso da mesma.

Como trocar as palhetas

A troca das palhetas principalmente as mais antigas é simples: basta retirar as usadas prestando atenção em como estava encaixada e substituí-las pelas novas, sem forçar. Depois, é só ajustá-las que o encaixe acontece naturalmente.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

2 comentários

  1. Josafá de Souza

    Olá Pessoal! Gostaria de Saber Se e Bom Passar Grafite Em Pó Na Borracha Da Palheta Do Limpador de Parabrisa?

  2. As informacoes acima foram boas porem faltou em dizer qual a marca ideal de palheta a serem utilizadas. grato pela a atencao.

Este artigo sobre Como cuidar do limpador de parabrisa, aborda alguns assuntos relacionados com Automóveis, e foi atualizado em 2011-07-20
Compartilhar
Compartilhar