segunda-feira , 26 junho 2017
Capa > Saúde > Como lavar roupas de bebê novas e usadas

Como lavar roupas de bebê novas e usadas

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como lavar roupas de bebê novas e usadas, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas importantes de como lavar roupas de bebê – Na hora de lavar as roupinhas de seu Bebê, também devemos tomar todo cuidado, tenha em mente que as roupas do bebê devem sempre ser lavadas separadamente das outras roupas da casa.

Como lavar roupas de bebe

Como lavar roupas de bebê e qual sabão usar?

O sabão mais indicado pelos médicos é o neutro ou específico para crianças. O sabão de coco é muito utilizado e indicado para esta função, não é aconselhado o uso de amaciante.

“Algumas crianças têm uma tendência maior a desenvolver dermatite e o amaciante pode ser um desencadeador, pelo perfume do amaciante ou pela química”, diz uma especialista.

Se possível, lave-as tão logo elas sejam trocadas, evitando o acúmulo de roupas sujas, existem várias opções de sabão em pó e líquido especiais e próprios para lavar roupas de bebê, dê preferência a estes produtos próprios pois eles não contém soda e são mais suáveis à pele do bebê.

Como lavar casaquinhos de lã

Os casaquinhos de lã e sapatinhos merecem uma atenção especial, por isso devemos estar atentos e saber corretamente como lavar roupas de bebê. Coloque em uma bacia, uma colher de sabão em pó e deixe cair uma certa quantidade de água, bater com a mão até conseguir uma espuma abundante.

Como lavar roupas de bebe - casaquinhos de lã

Ponha então os casaquinhos e roupinhas para  serem lavados, comprimindo-os com as mãos, e sem esfregá-los, mudar em seguida diversas vezes a água da bacia para retirar o sabão
ou enxaguar em água corrente.

Em seguida, apertar a roupinha entre as mãos (sem torcê-la) e coloca-la sobre uma toalha, enrolando para que perca quase toda a umidade. Sobre outra toalha, colocar para secar em lugar plano, ventilado e que não seja no sol.

Ao estender a peça para secar, procure dar-lhe a forma antiga evitando que não fique deformada, pois os casaquinhos de lã ou tricô tendem a espichar ou encolher.

Esperar que estejam totalmente  secas, para dobrá-las e guardá-las, não havendo necessidade de passá-las a ferro.

Como lavar roupas de bebê em geral

1. Deixar as roupinhas de molho por 10 a 15 minutos em uma bacia com o sabão líquido diluído (ou com o sabão de coco/neutro em barra aplicado às roupas);

2. Esfregar delicadamente só para soltar o pó que pode ter se fixado às fibras (afinal, nada está realmente sujo);

3. Utilizar balde e água corrente (em abundância) para enxaguar. Não pode ficar nenhum resquício de produto nas peças, pois esse é um dos principais causadores de alergias;

4. Secar as roupas em varal, de preferência em local com bastante ventilação;

5. Assim que estiverem secas, tirar as roupas do varal e guardá-las no cesto de roupas do bebê para não misturar com outras peças lavadas (que estão com produtos químicos mais fortes) até que elas sejam passadas;

6. Passar em temperatura média/alta, de preferência do lado avesso.

7. Logo depois de passadas, guardar as roupinhas em sacos plásticos, para evitar que voltem a pegar pó até a chegada do baby.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

sem comentários

  1. O Cicero tá certo, essas lavadoras da linha Prime com abertura frontal são ótimas mesmo!

  2. é sim gente, é aquela da linha prime! pode pesquisar na net, que vcs so vao vir falando so coisa boa..!

  3. nossa, nem sabia que tinha maquina com abertura frontal no Brasil…. bom saber disso, ja sei qual vai ser minha proxima maquina.! uhas

  4. gente… essa maquina aí é auqela da Lg nee?? meu, essa maquina alem de ser linda tem uma qualidade magnifica.. podem comprar! eu tenho e recomendo, pra lavar roupinha de bebe é melhor ainda. pois ela mantem as roupas delicadas….

  5. essa maquina que vcs tao falando é aquela é tb é secadora???

  6. Antes eu sólavava as roupinhas de meu bebê na mão, mas agora comprei uma máquina com abertura frontal da LG que tem função especifica para lavar roupa de bebê e não lavo mais na mão!

  7. Lavar roupa pode não parecer, mas é complicado, ainda bem que a minha de abertura frontal é totalmente automática e me polpa muito tempo e trabalho. Ela tem secadora embutida, é só secar a roupa e depois guarda-la, nem precisa passar! Muita praticidade =D

  8. ée, roupa de bebe requer um cuidado em dobro! entao… qnt mais cuidado, melhor! entao… é bom ficar atento ao escolher amaciante, sabao em po ou ate mesmo a maquina! …. abraços

  9. Muito boa essa dica^^ vou testar hj mesmo na minha máquina de abertura frontal que comprei^^

  10. Eu também tenho uma máquina dessas, a minha antiga deixava as roupinhas de minha filha duras… Parecia que tinha sabão na roupa, mas não era isso, era a máquna que era ruim mesmo rs

  11. A melhor forma de lavar roupa de beb~e é numa máquina com abertura frontal e secadora com função especifica para isso!

  12. Eu tenho uma máquina da linha LG prime com abertura frontal, é muito boa a função de lavagem de roupinha de bebê, a roupa fica bem mácia mesmo!

  13. Não é bom lavar roupas de bebê em máquinas com aquela haste central, pois a roupinha pode ficar enroscada nela e rasgar. Melhor são essas com abertura frontal, inclusive algumas possuem função exclusiva para lavar e secar roupinha de bebê!

  14. Boa essa dica hein? Na minha máquina nova da LG, dessas com abertura frontal, existe a função especifica para lavar roupinha de bebê, e ela fica incrivelmente limpa e macia também!

Este artigo sobre Como lavar roupas de bebê novas e usadas, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2015-03-07