domingo , 20 agosto 2017
Capa > Notícias > Governo do estado do Acre faz operação de retorno dos desabrigados para suas casas

Governo do estado do Acre faz operação de retorno dos desabrigados para suas casas

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Governo do estado do Acre faz operação de retorno dos desabrigados para suas casas, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Em Rio Branco, no estado do Acre, o nível do Rio Acre continua baixando depois de registrar a pior cheia da história no estado. O nível do rio chegou a 17,33 metros (m) na medição da manhã de hoje. Depois de chegar ao pico de 18,4 m, ontem (6) começou a baixar para 18 m.

acre

Até então, esta é a maior cheia, no ano de 1997 atingiu 17,66 m. Cerca de 10,6 mil pessoas permanecem em abrigos públicos na capital acriana.

Com a constante vazante do rio, o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco começaram a planejar a operação de limpeza dos bairros, de acordo com boletim conjunto divulgado hoje. Amanhã, 30 equipes irão limpar as ruas atingidas pela cheia. Após a limpeza e com a confirmação de que o nível do rio vai continuar baixando, será discutida a operação de volta para a casa das famílias desabrigadas.

Hoje, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito liberou para o tráfego a Ponte Coronel Sebastião Dantas, conhecida como Ponte Nova ou Ponte de Concreto. A ponte estava interditada desde o dia 2 de março, devido a inundação.

Na quarta-feira passada, a Defesa Civil Nacional decretou estado de calamidade pública, por rito sumário, em Rio Branco e Brasileia, devido à situação provocada pela enchente do Rio Acre. O governo federal também decidiu antecipar benefícios pagos a moradores das duas cidades.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Governo do estado do Acre faz operação de retorno dos desabrigados para suas casas, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2015-03-07
Compartilhar
Compartilhar