terça-feira , 27 junho 2017
Capa > Notícias > Educação > Google Comemora 101º Aniversário de Akira Yoshizawa

Google Comemora 101º Aniversário de Akira Yoshizawa

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Educação, Notícias, leia sobre Google Comemora 101º Aniversário de Akira Yoshizawa, e outros relacionados sobre Educação, Notícias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Mestre Akira Yoshizawa é homenageado pelos 101 anos

Foto do Mestre Akira Yoshizawa
O mestre de origami, Akira Yoshizawa, teve suas habilidades em dobraduras de papel comemorado nesta quarta-feira 14/03 com um doodle do Google para celebrar o 101º de seu nascimento. Japonês-nascido Akira Yoshizawa é creditado com giro de origami de passatempo infantil em uma forma de arte séria e era conhecido por suas técnicas inovadoras de dobraduras em papel. Suas realizações foram reconhecidos no logotipo do Google nesta quarta feira com cada letra que está sendo transformado em um projeto de dobrar o papel para imitar a forma de arte infame.

Akira Yoshizawa nasceu em 1911 em propriedades leiteiras, mas se mudou para Tóquio, quando ele tinha apenas 13 anos, onde começou a trabalhar em uma fábrica de ferramentas. Aos seus 20 anos, ele foi promovido para desenhista técnico e usado origami, uma habilidade que ele havia adquirido como uma criança, como uma ferramenta para ensinar os mais jovens a geometria básica. Akira Yoshizawa saiu da fábrica em meados dos anos 1930 para prosseguir a sua paixão pela arte e, por mais de duas décadas, viveu na pobreza vendendo conservas de peixe de porta em porta. Mas em 1951, uma revista japonesa encarregou-o de dobrar os 12 signos do zodíaco japonês para ilustrar a sua próxima edição, que o catapultou para o palco internacional. Seu trabalho já foi exibido em todo o mundo e ele já publicou mais de uma dúzia de livros sobre a forma de arte.

Akira Yoshizawa morreu de complicações causadas por pneumonia em um hospital em sua cidade natal, Ogikubo, Tóquio, em março de 2005.

Fotos sobre Akira Yoshizawa

Vídeo – Akira Yoshizawa Montando um Cisne em Julho de 1992

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Google Comemora 101º Aniversário de Akira Yoshizawa, aborda alguns assuntos relacionados com Educação, Notícias, e foi atualizado em 2012-03-14