Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Quais os beneficios da Goiaba para a saúde

Comer frutas diáriamente é uma forma inteligente de variar ou adicionar muito mais vitaminas e nutrientes ao cardápio sem precisar gastar muito dinheiro, além de tudo é uma boa uma oportunidade de fazer novidades, receitas diferentes e etc. E ainda mais nesse começo de outono, é bem possível que você vai encontrar muitas goiabas a um preço bom para dar uma ajuda para fortalecer sua dieta.

beneficios da goiaba para saude 2014 google img   Quais os beneficios da Goiaba para a saúde

Se você quer perder alguns quilos, a goiaba será sua forte aliada por ser rica em fibras que favorecem a saciedade para nosso corpo, ou seja, você vai comer goiaba e passará um bom tempo sem sentir fome. Além disso, cada 100 gramas da Goiaba tem uma média apenas de 54 calorias, independente da cor dela vermelha ou branca.

A goiaba é uma fruta que se destaca por ter um grande potencial antioxidante, a goiaba vermelha possui bastante licopeno. Outro fator que também é importante é que ela é uma fonte rica em vitamina C, possuindo cinco vezes mais desse nutriente do que famosa laranja. Por isso, o consumo frequente pode auxiliar no combate a gripes e resfriados. A fruta também fornece vitamina A.

Para aproveitar todos estes benefícios nutricionais da goiaba, os especialisats da saúde sugerem consumir uma goiaba três vezes por semana e assim melhorar a imunidade. Vale consumir na forma de suco ou mesmo a fruta bem higienizada.

Porém, quem não estiver muito preocupada com as calorias pode experimentar também receitas mais criativas com a fruta, como a do pudim abaixo.

Pudim de goiaba e leite condensado

 Pudim de goiaba e leite condensado 2014 google img   Quais os beneficios da Goiaba para a saúde

Ingredientes

. 6 goiabas médias
. 2 xícaras (chá) de água
. 2 xícaras (chá) de leite
. 2 xícaras (chá) de açucar
. 12 colheres (sopa) de amido de milho
. 2 latas de leite condensado

Modo de preparo

Bata no liquidificador as goiabas picadas e a água. Passe pela peneira. Bata novamente no liquidificador com o leite, o açúcar, o amido e uma lata de leite condensado. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Despeje em uma forma de pudim umedecida ou, se preferir, em uma travessa de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas. Se for na forma, coloque a outra lata de leite condensado por cima do pudim depois de desenformar. Caso seja a de vidro, coloque antes de ir para a geladeira. Se preferir, adicione coco fresco ralado na hora de servir.

Só comente se você for inteligente!

Deixe um comentário