quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Biografias > Gideon Sundback é Homenageado pelo Google

Gideon Sundback é Homenageado pelo Google

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Biografias, leia sobre Gideon Sundback é Homenageado pelo Google, e outros relacionados sobre Biografias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Google Homenageia Gideon Sundback

Gideon Sundback

Gideon Sundback FotoGideon Sundback nasceu em 24 de abril de 1880 – 21 de junho de 1954 e foi um engenheiro elétrico sueco-americano. Mas o que chamou mais a atenção ainda foi quando Gideon Sundback teve a inteligência de inventar o tão popular zíper.[1]

Seu nome completo é Otto Fredrik Gideon Sundback, nasceu na Suécia. Ele era filho de Jonas Otto Magnusson Sundback, um próspero fazendeiro e de Kristina Karolina Klasdotter sua mãe. Após terminar seus estudos na Suécia, Sundback mudou-se para a Alemanha, onde estudou na Escola Politécnica em Bingen am Rhein. No ano de 1903, formou-se para engenheiro. Em 1905, ele emigrou para os Estados Unidos.

No ano de 1905, Gideon Sundback começou a trabalhar na empresa Westinghouse Electric and Manufacturing Company, em Pittsburgh na Pensilvânia

Em 1906, Sundback foi contratado para trabalhar para a Companhia Universal Fastener em Hoboken, New Jersey

Em 1909, Gideon Sundback casou com Elvira Sundback Aronson, que era filha do gerente da fábrica Sueca, Peter Aronsson. Posteriormente Sundback foi promovido ao cargo de designer-chefe Fastener Universal.

Gideon Sundback - ziper

Sundback também criou a máquina de fabricação para o zíper novo. Empresa de Raios Fastener, um fabricante no início do zíper, foi baseada em St. Catharines, Ontário. Embora Sundback frequentemente visitado a fábrica canadense como presidente da empresa, ele residia em Meadville, Pensilvânia, e manteve-se um cidadão americano. Sundback foi premiado com a Medalha de Ouro da Academia Real Sueca de Ciências de Engenharia em 1951.

Sundback morreu de um problema cardíaco em 1954 e foi enterrado no cemitério Greendale em Meadville, Pensilvânia. Em 2006, Gideon Sundback foi homenageado pela inclusão no Hall da Fama Inventores Nacional por seu trabalho sobre o desenvolvimento do zíper.

Fotos sobre Gideon Sundback

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Gideon Sundback é Homenageado pelo Google, aborda alguns assuntos relacionados com Biografias, e foi atualizado em 2012-04-24
Compartilhar
Compartilhar