Cursos na rea de Nutrio
Home Concursos Públicos 2015 Formação de Sargentos Aeronáutica 2011

Inscrição aberta – Concurso para Formação de Sargentos da Aeronáutica 2011

aeronautica 2014 google img   Formação de Sargentos Aeronáutica 2011Neste ano de 2011, a Aeronáutica divulgou a abertura de concurso público para seleção de candidatos interessados em ingressar na carreira e ocuparem as 375 vagas disponíveis no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos nas Turmas 1 e 2 do ano de 2012. no total serão 162 vagas para a turma 1 e 213 para a turma 2, distribuídas por especialidades (veja aqui o edital).

Segundo informações, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá.

O curso será comandado sob regime de internato militar e terá a duração de aproximada 2 anos abrangindo instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. No momento da matrícula, o candidato passa à situação de praça especial.

As vagas do Concurso para Formação de Sargentos da Aeronáutica 2011 para ambos os sexos são para as áreas de eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, informações aeronáuticas, cartografia, meteorologia, suprimento, desenho e controle de tráfego aéreo.

Somente para o sexo masculino terão vagas para comunicações, foto-inteligência, mecânica de aeronaves, estrutura e pintura, material bélico, eletromecânica, guarda e segurança e metalurgia.

As inscrições para o concurso da Aeronautica em 2011 devem ser feitas de 23 de março a 14 de abril através dos sites http://www.fab.mil.br e http://www.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60.

A seleção terá exames de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

O candidato deve ter entre 18 e 25 anos (nascido entre 01/01/1988 e 31/12/1994), ensino médio, estar solteiro e, se for mulher, não pode estar grávida desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para o término do curso.

As provas escritas serão aplicadas no dia 12 de junho.

Comentários