sábado , 25 fevereiro 2017
Capa > Notícias > Petrobras: Formação de quadrilha será investigada em inquérito específico com 39 nomes

Petrobras: Formação de quadrilha será investigada em inquérito específico com 39 nomes

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Petrobras: Formação de quadrilha será investigada em inquérito específico com 39 nomes, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!

Petrolão – Nesta semana, o ministro Teori Zavascki deferiu a abertura de inquérito com o objetivo de investigar 39 autoridades pelo crime de formação de quadrilha para a prática de corrupção e lavagem de dinheiro, relacionada ao pagamento de propinas na Petrobras. O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Teori Zavascki

De acordo com a decisão de Teori, divulgada nessa sexta-feira (6), 19 deputados, sete senadores e 11 ex-deputados, além de João Vaccari Neto e Fernando Baiano (apontados como operadores do esquema), serão investigados por “esquema criminoso montado” dentro da estatal. Ele acolheu pedido feito por Janot, que argumenta que grupos de políticos ligados a pelo menos três partidos (PP, PT e PMDB) agiam em associação criminosa.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Petrobras: Formação de quadrilha será investigada em inquérito específico com 39 nomes, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2015-03-07