sábado , 21 janeiro 2017
Capa > Manifestação > Folha de S. Paulo revela documento que pode derrubar Dilma, Veja!

Folha de S. Paulo revela documento que pode derrubar Dilma, Veja!

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Manifestação, leia sobre Folha de S. Paulo revela documento que pode derrubar Dilma, Veja!, e outros relacionados sobre Manifestação e faça bom uso do conteúdo!

Em uma publicação feita pelo site dos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino, afirma que o jornal Folha de S. Paulo fez algumas revelações onde mostram um documento que pode ser o pivô à cassação da presidente Dilma.

Segundo a publicação, o documento comprova uma possível lavagem de dinheiro em uma operação que repassou 311,5 mil dólares para ajudar na campanha de Dilma, o dinheiro teria vindo do exterior, o que é ilegal.

 Jornal revela documento que pode derrubar Dilma, diz O Antagonista

No texto publicado diz que a presidenta Dilma Rousseff pode ser cassada. E o mérito é da Folha de S. Paulo.

Pedro Barusco disse em depoimento na CPI da Petrobras que a empresa SBM fez um envio de dinheiro no valor de 300 mil dólares à campanha de Dilma, em 2010.

Em uma reportagem de Leandro Colon, um documento publicado fortalece exatamente o seu depoimento:

“No dia 7 de setembro de 2010, a menos de um mês do primeiro turno eleitoral, a SBM, com sede na Holanda, assinou um adendo de duas páginas ao contrato que mantinha desde 1999 com o brasileiro Júlio Faerman, então representante da firma no país. Ele é apontado como distribuidor de propinas na Petrobras”.

Foi feito um repasse de verbas no valor de 311,5 mil dólares da SBM à Faerman Energia Ltda. sem especificar, menciona que o valor seria referente à “serviços adicionais” relacionados a uma plataforma da Petrobras no Campo de Cachalote.

O envio da verba foi feito através de uma subsidiária da SBM que possui sede nas Ilhas Virgens.

No entanto, todos sabem que é proibido financiar campanhas eleitorais aqui no Brasil utilizando verbas de empresas estrangeiras. É proibido também embolsar propina.

A CPI da Petrobras tem o dever de se concentrar nesses fatos até que eles sejam esclarecidos.

Confira o documento publicado pela folha na íntegra!



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Folha de S. Paulo revela documento que pode derrubar Dilma, Veja!, aborda alguns assuntos relacionados com Manifestação, e foi atualizado em 2015-03-15