segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Saúde > Excesso de pêlo em mulheres

Excesso de pêlo em mulheres

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Excesso de pêlo em mulheres, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Saiba sobre ecesso de pelos em algumas mulheres

pelosAs causas principais e mais comuns do surgimento destes pêlos em mulheres são os fatores congênitos, que podem ser uma herança familiar.
Outra possibilidade é o desequilíbrio hormonal, ou mesmo a ingestão de medicamentos como anticoncepcionais e corticóides.

A médica dermatologista Gladis Campbell, da Clínica Derma Campbell e do Hospital Universitário de Brasília, disse que muitas mulheres sofrem com o aumento excessivo de pêlos por todo o corpo, especialmente no rosto. São pêlos indesejáveis que podem contribuir para baixar a auto-estima da mulher, afirmou.

Segundo ela, existem ainda mulheres que têm ovário policístico e por isso produzem hormônios exageradamente, outras podem ser portadoras de uma doença na glândula supra-renal ou até mesmo um tumor, explicou.

Gladis ainda disse que, muitas vezes, observa-se também uma alteração do ciclo menstrual, engrossamento da voz e crescimento do clitóris. É a forma androgênica, causada pelo desequilíbrio dos hormônios. Há necessidade de exames laboratoriais para iniciar um tratamento de remoção dos pêlos, reforçou.

Em alguns possíveis casos, o hirsutismo pode ser constitucional e fazer parte da característica de determinadas famílias. Existem raças, como os espanhóis e portugueses, onde há uma incidência maior de pêlos. Nesses casos não se empregam os hormônios como terapia, é preciso um tratamento local para a remoção, afirmou.

Quando o hirsutismo é apenas genético,  recomenda a dermatologista a descoloração, que funciona para disfarçar os pêlos, e a depilação feita com pinça ou cera, tornando o crescimento mais lento. E os métodos definitivos feitos com laser ou eletrólise também são válidos, concluiu.

De acordo com ela, milhões de mulheres usam regularmente depiladores, lâminas, kits de extração com cera ou a depilação a laser, gastando anualmente US$ 500 milhões para remover pêlos do corpo e do rosto.

Estima-se que todos os serviços de remoção de pêlos dos salões profissionais gerem um faturamento mundial superior a um bilhão de dólares.

Enfim, a dermatologista recomenda que, diante deste problema, ninguém deve ficar constrangido de procurar auxílio médico, uma vez que esta desagradável penugem pode denunciar alguma disfunção hormonal.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

sem comentários

  1. esse site é muito bom e esqueclarece dúvidas…
    Tenho apenas 14 anos e sofro com excesso de pêlos… E isso me encomoda a depilação nao adianta mas os pelos voltam em dias no minimo preciso depilar uma vez por semana
    Já me colocaram apelidos e isso me magoa tenho vergonha de sair quando nao depilo principalmente durante o dia me sinto um ” homem ” as vezes…

  2. o site e bom mas com poucas explicações,precisaria de algo mais detalhado

Este artigo sobre Excesso de pêlo em mulheres, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-12-12
Compartilhar
Compartilhar