quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Notícias > Estudo diz que Vitaminas não diminuem risco de câncer em mulheres

Estudo diz que Vitaminas não diminuem risco de câncer em mulheres

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Estudo diz que Vitaminas não diminuem risco de câncer em mulheres, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Um estudo refuta resultados anteriores, que sugeriam potencial benefício.
Pesquisa foi feita nos Estados Unidos e teve sete anos de duração.
Existem algumas evidências de que a vitamina B e o ácido fólico podem reduzir o risco de câncer, mas testes randômicos feitos em grande escala com os suplementos sugerem que eles não têm nenhum efeito sobre as mulheres.

Com sete anos de duração, foi publicado na edição de 5 de novembro da publicação “The Journal of the American Medical Association”. Ele consistia em administrar uma combinação diária de ácido fólico, vitamina B6 e B12 em 2.721 mulheres com mais de 40 anos, e comparar os resultados com um grupo similar de 2.721 mulheres que tomaram um placebo. As doses diárias de vitamina eram mais de seis vezes maiores do que as recomendadas.

Neste grupo que recebeu o placebo, 192 mulheres desenvolveram câncer invasivo, em comparação a 187 no grupo das vitaminas, uma diferença insignificante estatisticamente. Não houve diferenças nas taxas de câncer de mama ou cólon-retal, e nenhuma diferença nas taxas de morte por câncer ou qualquer outra causa. É sabido que as necessidades de vitamina B aumentam com a idade, e os pesquisadores realmente encontraram um possível benefício entre mulheres com mais de 65 anos.

“Isso não exclui um benefício importante de dietas com altas doses de vitamina B e ácido fólico”, afirmou Joann E. Manson, autora principal do estudo. “O consumo de ácido fólico durante a gravidez também é muito importante”, complementou.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Estudo diz que Vitaminas não diminuem risco de câncer em mulheres, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2008-12-08
Compartilhar
Compartilhar