sexta-feira , 18 agosto 2017
Capa > Gravidêz > Estudo diz que Fumantes têm mais chance de ter “meninas”

Estudo diz que Fumantes têm mais chance de ter “meninas”

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Gravidêz, leia sobre Estudo diz que Fumantes têm mais chance de ter “meninas”, e outros relacionados sobre Gravidêz e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Estudo realizado pela Liverpool School of Tropical Medicine na Inglaterra indicou que Pais que fumam têm mais chances de ter bebês do sexo feminino.

Uma pesquisa, envolvendo quase 9 mil bebês nascidos entre 1998 e 2003, revelou que as mulheres que fumam bastante têm mais chances de ter meninas e a probabilidade aumenta se o pai também for fumante.

Dentre este grupo tem 50% menos chances de ter um bebê menino do que o grupo integrado por pais que não fumam.

O estudo também encontrou um possível vínculo entre o fumo passivo e uma maior probabilidade de nascimentos do sexo feminino se o pai for fumante.

“Nós já sabemos, a partir de estudos anteriores, que fumar durante a gravidez afeta o peso do bebê e a duração da gravidez“, diz Ali Delpisheh, coordenador da pesquisa.

“Também sabemos que filhos de mães que fumam durante a gravidez sofrem mais risco de desenvolver doenças respiratórias como a asma”, acrescenta.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Estudo diz que Fumantes têm mais chance de ter “meninas”, aborda alguns assuntos relacionados com Gravidêz, e foi atualizado em 2008-11-15
Compartilhar
Compartilhar