Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Espaguete ao molho de carne moída e cenoura

Delicioso espaguete ao molho de carne moída e cenoura

RECEITAS CULINARIAS1 2014 google img   Espaguete ao molho de carne moída e cenoura

Esta é uma receita de espaguete ao molho de carne moída e cenoura, veja que delícia. Saiba como fazer,

Ingredientes

  • 1 Cenoura grande ou duas pequenas
  • 300g de carne moída
  • Temperos a gosto
  • 1 embalagem de espaguete 500g
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • Molho pronto de tomate

Modo de preparo

1.  Frite a carne moída com temperos a seu gosto. Reserve.

2.  Raspe a cenoura e lave-a. Em uma tábua de cortar carne pique-a em cubinhos de +ou- um centímetro, podendo ser tamanhos irregulares. Reserve.

3.  Leve uma panela ao fogo com o óleo e deixe esquentar. Jogue dentro a cenoura picada e deixe fritar em fogo alto. 4 minutos são suficientes. Junte o alho e a cebola que deve já estar em uma vasilha ao lado, e deixe fritar até estarem transparentes e macios.

4.  Despeje a carne moída já pronta, misturando bem, junte molho de tomate a gosto. Ajeite o macarrão em uma travessa e jogue sobre ele o molho, misture ou não. Polvilhe queijo parmesão ralado se desejar.

Macarrão

1.  Leve uma panela ao fogo com água suficiente para cozinhar o macarrão sem grudar, junte uma colher de sal, nada de colocar óleo. Assim que a água ferver jogue dentro o macarrão e deixe cozinhar até estar “macio”

2.  Desligue o fogo e escorra a água. Solte água da torneira, sobre o macarrão que está na panela para que retire todo o amido ou a massa grudenta que se juntou. Passe por uma peneira e deixe escorrer.

Comentários