Cursos na rea de Nutrio
Home Notícias GABARITO ENADE 2010 – 2009 Provas e Gabarito Enade 2010

Gabarito Enade 2010, 2009 – Foi divulgado pelo (Inep) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais em anuncio públicos nesta no domingo (8/11), o gabarito Enade 2009, e também as provas do Enade 2009.  A prova continha no total 40 questões : 30 de formação específica da área e 10 de formação geral. Confira o Gabarito Enade 2009.

Gabarito Enade 2009

Confira as provas e os gabaritos do Enade 2009
Administração Prova Gabarito
Arquivologia Prova Gabarito
Biblioteconomia Prova Gabarito
Ciências contábeis Prova Gabarito
Ciências econômicas Prova Gabarito
Comunicação social – Cinema Prova Gabarito
Comunicação social - Editoração Prova Gabarito
Comunicação social - Jornalismo Prova Gabarito
Comunicação social - Publicidade e Propaganda Prova Gabarito
Comunicação social - Radialismo Prova Gabarito
Comunicação social – Relações Públicas Prova Gabarito
Design Prova Gabarito
Direito Prova Gabarito
Estatística Prova Gabarito
Formação geral Prova Gabarito
Música Prova Gabarito
Psicologia Prova Gabarito
Relações internacionais Prova Gabarito
Secretariado executivo Prova Gabarito
Teatro Prova Gabarito
Turismo Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em design de moda Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em gastronomia Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em  gestão de recursos humanos Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em gestão de turismo Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em gestão financeira Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em marketing Prova Gabarito
Curso superior de tecnologia em processos gerenciais Prova Gabarito
Fonte: g1.com.br

Veja Também:

Gabarito Enade 2010

Aguardando Divulgação…

Só comente se você for inteligente!
39 Comentários nesta página
  1. gostei da prova,mas o tempo nao foi o suficiente e tive que responder algumas questoes correndo contra o tempo se poder fazer uma analise melhor, questoes com texto longo e tornou cansativo.

  2. A faculdade que eur curso é AD prestamos esta prova do ENADE 21/11/2010 e não temos respostas,resultado ainda, por que?Espero que algo não tenha dado errado com essa divulgação.
    Grata;
    Tem que haver uma justificativa.
    Obrigada!

  3. Fiz a prova do enade 2009 e perderam minha prova e nao tenho como prova que fiz e por isso nao querem me dar o meu diploma , me ajudem a quem devo recorrer pra encontrar a minha prova e provar que eu fiz .

  4. Na minha opiniao, a prova deveria ser mais objetiva, os enunciados das questões eram muito grandes, fazendo com que nosso foco na questão se desviasse, e tambem nos prejudicando de forma que eu mesma sai da sala com tontura de tanto ler, não so eu como colegas minhas que sairam da mesma forma, as questões fugiam também do que realmente vemos em sala de aula, e , no meu ponto de vista questões alternativas não avaliam ninguém, a pessoa que esta fazendo a prova pode ter uma boa dedução dos fatos, ou simplesmente “chutar” as respostas, como muitos fizeram. Agora me respondam, vocês acham que esse tipo de prova avalia de fato alguém???

  5. eu achei que essa prova pra mim foi complicada porque tinha materias que eu nao tinha visto e achei isso muito errado. nao acha galera?

  6. Confesso que não esperava uma prova tão extensa e cansativa. Enunciados com textos grandes, muita pegadinha, afinal qual o intuito do ENADE, induzir o aluno ao erro ou avaiar seu nível de conhecimento. Eu como aluno formado da UMESP, me senti na obrigação de realizar a prova com toda competência possível, por isso fui o último aluno a sair da minha sala. As maioria das perguntas , diretamente relacionadas ao meu curso, seja na área de exatas ou teórica, eu acertei, no entanto me confundi em outras perguntas totalmente interpretativas, nas quais qualquer aluno poderia responder, Não vejo a necessidade de perguntas discursivas, pois, levam muito tempo para serem respondiadas, além do grande esforço exigido para respondê-las com êxito. Mas já que aconteceram, espero que sejam corrigidas por pessoas altamente competentes, que realmente tenham interesse em ler as respostas, uma a uma, avaliando de forma justa e consciente.

  7. O despreparo dos fiscais foi um absurdo, eles nem sabiam q as provas tinham nome, foram entragando de qualquer forma, começou depois de uma horas, pessoas com celulares tocando na hora da prova e nenhuma providência foi tomada, resumindo falta de competência total…e ainda teve “alguns” temas ao qual não obtivemos como conteúdo…mas estava bem clara!!!! agora concluindo…foi uma mer@#$%@….

  8. tentei várias vezes abre o arquivo da prova de gestão em processos gerenciais,no entanto,não conseguir.Onde posso vê o resultado dessa prova?

  9. Ao fazer a prova dirigida à turma de gestão em Marketing, me deparei com o enunciado das questões 38, 39 e 40 errado, pois alí consta “O enunciado a seguir se refere às questões discursivas 28, 29 e 30:”, mas as questões constantes no enunciado eram de multipla escoha. Chamei a coordenadora do colégio em que fiz a prova para que consta-se em alguma ATA tal erro e esta informou que não havia nenhum campo para observações e que teria que reclamar no site do ENAD. Vergonhoso verificar isto, pois com certeza esta prova passou em mãos de diversos “mestres” e “doutores”, que deixaram passar tal erro grotesco.

  10. ESSA PROVA FOI MUITO CANSATIVA, AS QUESTÕES ESTAVAM IMENSAS. E CHEIAS DE PEGADINHAS. FUI PESSIMA. O ENSINO NO NOSSO PAÍS É UMA MERDA.

  11. FIZ A PROVA, ACHEI A PROVA MUITO CLARA TALVEZ NÃO TENHO SAIDO MUITO BEM POR FALTA DE CONHECIMENTO EM ALGUMAS ARÉS DO TIPO MATÉRIAS QUE EU AINDA NÃO TENHA ESTUDADO. CONCORDO COM A AVALIAÇÃO POIS SE ALGUMA INTITUIÇÃO NÃO PREENCHER OS REQUISITOS COM CERTEZA AS AUTORIDADES TOMARÃO AS MEDIDAS CABÍVEIS.

  12. em nenhum momento achei que uma prova da alçada do enade, fosse abranger temas tao uni-espessificos_eu explico_acreditava antes da prova, que meu curso fosse avaliado sob doutrinas e metodos juridicos.no entanto oque meus colegas e eu vimos, foi uma avaliaçao totalmente fora do conteudo._pergunta;;

    “voces avaliaram oque mesmo?“

    _____È BRINCADEIRA___________________________________________________

  13. Achei a prova mal formulada para o propósito que queria atingir, cheia de pegadinhas induzindo ao erro, eu acho que a prova deveria ser mais direta.

  14. Fiz a prova de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, como houve 5 questões discursivas, queria saber onde vejo o resultado delas e também minha nota no ENADE?

  15. Os conhecimentos avaliados na prova de comunicação geral e jornalismo são completamente superficiais. Grande parte das questões poderia ser repondida por pessoas que nem cursam comunicação, uma vez que não se aprofundam no conhecimento transmitido pelos professores nas faculdades, caindo na obviedade.

  16. Eu acho que quem deveria ser avaliado são os que formulou o enade, um desencontro muito grande com a realidade que vimos em sala de aula, quem elaborou as questões precisa reciclar, fazer visitas s universidades para ver a realidade. E não aplicar provas com escolhas tão fora da realidade.

  17. Concordo pois saí prejudicada em que preenchi o gabarito errado, pois os fiscais de minha sala não informaram que na prova de Comunicação Social era para ser escolhido por curso. Assim como eu, pelo menos a metade da sala também se equivocaram.

  18. na sala onde fiz a prova tinha uma menina q deixou o celular ligado e a fiscal não fez nada ! apenas mandou conferir se os celulares estavam desligados! ja fiz outras provas do tipo (enem, concursos públicos…) e SEMPRE os fiscais mandam a gente desligar os telefones e eles, os celulares, ficam na mesa do fiscal!!!!

  19. A falta de preparo dos fiscais/aplicadores de prova, fez com que boa parte do estudantes respondessem errado o caderno de questões, uma parte de erro com certeza é nossa (estudantes), mas os aplicadores de prova estão lá justamente para esclarecer e informar, tempo e procedimentos, além de organizar e manter a ordem

  20. A falta de preparo dos fiscais/aplicadores de prova, fez com que boa parte do estudantes respondessem errado, o caderno de questões, uma parte de erro com certeza é nossa (estudantes), mas os aplicadores de prova estão lá justamente para esclarecer e informar, tempo e procedimentos, além de organizar e manter a ordem.

Deixe um comentário