DOR ATRÁS DOS OLHOS – Glaucoma ou Enxaqueca?

dor atras dos olhosDor atrás dos olhos, o que pode ser!

A dor atrás dos olhos é um pequeno problema mais muito incômodo que atinge uma grande parte das pessoas em geral em redor do mundo.

A dor atrás do olhos interfere na visão normal e quando acontece a longo período de tempo, geralmente causa danos ao nervo ótico. Veja abaixo algumas definições que você precisa saber sobre dor atrás dos olhos.

Glaucoma

dor atras dos olhos glaucoma

Glaucoma é o termo usado que se refere a um grupo de doenças oculares que afetam o nervo ótico. Existem vários e diferentes tipos de glaucoma e cada um pode causar danos irreparáveis ao nervo ótico, o que em vários casos leva o paciente à perda de visão.

Dor atrás dos olhos é um dos sintomas do glaucoma e também pode ser acompanhado por uma deterioração lenta da visão. O nervo óptico atua como um meio de ligação entre a parte posterior do olho e o cérebro, na verdade, envia os dados visuais da retina para a parte específica do cérebro que faz a interpretação visual. Se caso, algo der errado com o nervo óptico, isso será manifestado através de dor atrás dos olhos.

Enxaqueca

enxaqueca dor atras dos olhos

Existem várias outras causas de dor atrás dos olhos. A Cefaleia é uma das razões mais comuns que traz desconforto de dor atrás dos olhos. Enxaqueca nada mais é do que uma dor de cabeça demorada, esta dor inicia provocando um leve desconforto e, eventualmente, agrava e a dor começa a ser latejante.

No entanto, existem algumas condições raras associadas com este tipo de dor de cabeça e enxaqueca, o que são referidos como oftalmoplégica ou retinal.

Nesta condição, pode-se sentir uma dor persistente em um dos lados da cabeça e é acompanhada de problemas oculares visuais provocando dor atrás dos olhos. Às vezes a dor é sentida ao redor do globo ocular, que eventualmente se espalha para a testa.

Termos
  • Dor atras dos olhos
  • dor nos olhos
  • dor no olho
  • dor atras do olho
  • dores atrás dos olhos

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)