terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Saúde > Dieta do Mediterrâneo contra os sintomas da apneia do sono

Dieta do Mediterrâneo contra os sintomas da apneia do sono

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Dieta do Mediterrâneo contra os sintomas da apneia do sono, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Consumo de vinho, peixes, azeite e oleaginosas pode dar qualidade ao sono

Dieta do MediterraneoFoi divulgado à pouco tempo no mundo, que especialistas da Universidade de Creta, na Grécia, realizaram análises em 40 pacientes obesos e portadores de apneia do sono com o objetivo de observar o comportamento dos mesmos diante do consumo destes alimentos, todos estes pacientes possuiam distúrbios caracterizado por pausas ruidosas em sua respiração durante o descanso.

Na análise realizada, a metade deles seguiu uma alimentação um tanto equilibrada e a outra parte apostou em seguir a dieta do Mediterrâneo, baseada no consumo de alimentos como: peixes, vinho, azeite e oleaginosas para que pudesse obter alguma melhora comtra o desconforto na hora do sono.

“Após seis meses de acompanhamento da análise, podemos notar que o número de interrupções no sono foi bem menor no segundo grupo”, contou a líder da pesquisa Christopher Papandreou. Para ela, esse padrão alimentar facilita a adesão a cardápios de poucas calorias, promovendo maior perda de peso e, portanto, uma melhora nos sintomas da doença. “Precisamos estudar mais voluntários para entender completamente os resultados”, diz.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Dieta do Mediterrâneo contra os sintomas da apneia do sono, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2012-05-06
Compartilhar
Compartilhar