segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Saúde > Dicas de boa alimentação e digestão

Dicas de boa alimentação e digestão

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Dicas de boa alimentação e digestão, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como ter uma boa Alimentação

AlimentaçãoDicas de Alimentação saudável – Estudos recentes mostram que as doenças não contagiosas do baixo intestino – apendicite, tumores e câncer – são muito mais comuns em países industrializados do que nos países em desenvolvimento. Uma das explicações plausíveis é a diferença de hábitos alimentares, particularmente o fato de que, nas nações industrializadas, é menor o consumo de vegetais ricos em elementos naturais, necessários para a alimentação do corpo humano, ao mesmo tempo em que há uma ingestão maior de substâncias não digeríveis, e portanto tóxicas, que vêm misturadas nos alimentos – enlatados, supergelados, essa gama enorme de refeições semiprontas.

Pesquisas realizadas durante todo este século revelaram que o conteúdo de proteínas na alimentação dos países industrializados caiu mais de 3.000%. Isto quer dizer que os habitantes desses países têm maior predisposição para gripes, cólicas, inflamação do apêndice, aumentando também o risco de contraírem câncer intestinal’ – elementos potencialmente cancerígenos, contidos nos alimentos, ficam mais tempo em contato com as paredes intestinais.

Alimentação balançeada

Assim, para se ter boa saúde e uma alimentação saudável, é preciso, antes de tudo, balancear a ingestão de alimentos enlatados e cozidos com mais vegetais, frutas e cereais ricos em proteínas naturais. As frutas e verduras, sempre que possível, devem ser comidas em estado natural, porque congelar ou cozinhar esses produtos dissolve o seu conteúdo protéico.

Alimentação com vegetais

Alimentação adequada para essa dieta são:’ repolho, beterraba, cenoura, brócolos, tomate, couve-flor, berinjela e abobrinha. Os cereais mais ricos e completos – aveia, trigo e arroz – encontram-se, também, no pão integral e na farinha de trigo.
O consumo desses alimentos crus, pode ajudar a controlar o peso – pesquisas revelam que pessoas cuja alimentação é bastante rica em vegetais e frutas absorvem menos calorias que aquelas que não consomem esses alimentos regularmente.

Observe se você tem uma alimentação saudável

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Dicas de boa alimentação e digestão, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2010-07-28
Compartilhar
Compartilhar