quarta-feira , 23 agosto 2017
Capa > Concursos Públicos > Exército > Curso de formação de Sargentos do Exército – EsSA abre 1.350 vagas

Curso de formação de Sargentos do Exército – EsSA abre 1.350 vagas

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Exército, leia sobre Curso de formação de Sargentos do Exército – EsSA abre 1.350 vagas, e outros relacionados sobre Exército e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Concurso EsSA 2012 – Formação de Sargentos do Exército 1.350 vagas

Concurso EsSA 2012

Concurso EsSA 2012

Foi divulgado pela Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exército Brasileiro que está aberta as inscrições para os interessados em participar do concurso público para admissão de 1.350 candidatos aos cursos de formação de Sargentos 2013 e 2014.

Edital

Segundo consta no edital, 1.200 das vagas são nas áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador e Mnt Vtr Auto), Manutenção de Comunicações e Aviação (Manutenção). 50 vagas na área de música para os seguintes instrumentos: Clarineta; Flauta em dó/Flautim em dó; Oboé em dó/corne-inglês; Saxhorne; Saxofone; Tuba; Trombone; Trompa; e Trompete. Também são oferecidas 100 vagas para o curso de Técnico em Enfermagem.

Os candidatos interessado em participar do concurso, devem se enquadrar em todos os requisitos como ser brasileiro e do sexo masculino para todas as áreas, exceção feita para a área Saúde onde poderá ser de ambos os sexos, ter concluído o Ensino Médio, possuir no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, estar em dia com suas obrigações perante o serviço militar e a justiça eleitoral, não ser oficial, aspirante-a-oficial ou guarda-marinha que esteja na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares e medir, no mínimo, 1,60 metros de altura, para o sexo masculino, ou 1,55 metros para mulheres.

Inscrições

As inscrições para participar do processo seletivo já estão abertas e podem ser efetuadas pelos interessados até o dia 10 de agosto pelo site www.esa.ensino.eb.br.

Os concursos terão o período básico de 34 semanas e período de qualificação com duração prevista de 43 semanas.

O concurso ocorrerá nas cidades como Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Recife/PE, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP, Pouso Alegre/MG, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Blumenau/SC, Jataí/GO e Altamira/PA.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Curso de formação de Sargentos do Exército – EsSA abre 1.350 vagas, aborda alguns assuntos relacionados com Exército, e foi atualizado em 2012-07-10
Compartilhar
Compartilhar