quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Gravidêz > Cuidados com exageros na estética durante a gravidez

Cuidados com exageros na estética durante a gravidez

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Gravidêz, leia sobre Cuidados com exageros na estética durante a gravidez, e outros relacionados sobre Gravidêz e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Estética

– Grávidas podem usar tinturas de cabelo, mas, por precaução, recomenda-se o uso apenas a partir do segundo trimestre de gestação, segundo Berenstein.

– A mulher durante a gravidez não encontra qualquer contra-indicação para o uso de cosméticos de unhas como esmaltes e removedores, segundo Berenstein.

No entanto, os médicos têm opiniões divergentes sobre a contra-indicação ao uso desses produtos em qualquer período da gestação.

Vacinas

“A mulher deve ter conhecimento de todas as patologias que ela teve durante sua vida. É importante relatar esses fatos para seu ginecologista antes de pensar em engravidar. Algumas doenças que são benignas durante nossa vida assumem papel importante e diferente durante a gravidez, podendo afetar mamãe e bebê”, diz Berenstein.

Vacina anti-tetânica: deve ser aplicada na gestante em casos de previsão de partos fora de hospitais.

Vacina anti-rubéola: a rubéola é uma doença benigna que pode afetar o bebê em sua formação, especialmente no primeiro trimestre de gestação. Caso a mulher não esteja imunizada, ela deve receber essa vacina e não engravidar até seis meses após sua aplicação. A vacina não deve ser aplicada na gestante.

Vacina anti-hepatites: segue a mesma orientação da vacinação anti-rubéola.

Vacina anti-HPV: é uma vacinação recente, porém não menos importante, que deve ser aplicada entre os 9 e os 25 anos, no sexo feminino, em esquema de três doses. Ela não deve ser aplicada durante a gestação.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Cuidados com exageros na estética durante a gravidez, aborda alguns assuntos relacionados com Gravidêz, e foi atualizado em 2008-09-01
Compartilhar
Compartilhar