sábado , 27 agosto 2016
Capa > Diversos > Corrigir Problemas no Hd com defeito

Corrigir Problemas no Hd com defeito

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Diversos, leia sobre Corrigir Problemas no Hd com defeito, e outros relacionados sobre Diversos e faça bom uso do conteúdo!

Saiba como corrigir e recuperar problemas no seu Hd com defeito – Existem vários programas para facilitar seu trabalho na hora de fazer uma limpeza em seu PC, se você não tiver nenhum programa específico para isto, poderá fazer o download gratuito do disco utilitário de monitoramento. Há vários com muitas opções e entre eles, o mais comum e conhecido é o SMART – (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology). Ele é usado específicamente para testar o estado dos discos rígidos de computadores. O SMART detecta e faz relatórios de vários indicadores de confiabilidade, para aferir possíveis falhas no disco (hd). Este é um dispositivo muito comum.

Como fazer o trabalho de monitoramento

Passo 1
Depois de baixar ou, fazer o download do software no seu computador, execute o SMART. Ele irá verificar o disco rígido,  corrigir erros e fazer reparação se houver algum problema no sistema de arquivos. Além disso, ele também analisa a estrutura física, ou seja, a integridade da superfície do disco. Esta é a coisa básica para a verificação do disco rígido.

Passo 2
Após terminar as janelas de seleção utilitário de disco, feche todos os aplicativos, browsers e quaisquer outros utilitários que possam ser abertas. Em seguida, abra “Meu Computador” e depois com o botão direito do mouse em seu disco rígido, que é a unidade C:. Siga isso clicando em “Propriedades” e, em seguida, clique na guia ferramenta, que estará sob a verificação de erros. Basta clicar na opção que diz que seleção agora e escolha a opção que diz “corrigir automaticamente erros de arquivos do sistema.

Passo 3
Quando terminar o processo de corrigir automaticamente erros de arquivos do sistema, selecione a opção que diz procurar e tentar recuperar setores defeituosos e, finalmente, clique em Iniciar para sintonizar o utilitário. Isto é, quando o utilitário irá verificar disco rígido de setores defeituosos. Faça o download e execute o freeware ferramenta de diagnóstico que você deve  ter em seu computador, por exemplo HD Tune. Este é um fabuloso instrumento de diagnóstico para executar uma análise de todo o desempenho do disco rígido. E ainda não apenas isso, mas ele também identifica os erros estruturais e faz uma análise total da unidade.

Feito todos este processos, feche o programa, reinicie o seu computador. Seu disco rígido estará com sua estrutura correta agora.



O que acha? Adicione um comentário.

2 comentários

  1. Muito boa a dica…. Gostaria de continuar recebendo + pelo meu email.

  2. Augusto Antônio

    Bom dia. Adorei a dica que deram para corrigir e recuperar problemas no seu Hd com defeito. Onde baixo o SMART?
    Desde ja agradeço,
    Augusto Antônio Fraga Pinto

Este artigo sobre Corrigir Problemas no Hd com defeito, aborda alguns assuntos relacionados com Diversos, como corrigir hd com defeito, como corrigir defeito do disco rirgido modelo HD161Hj e foi atualizado em 2010-05-12