Correr na Esteira ou na Rua? qual melhor?

By Encontre Aqui

Saiba os Benefícios da Rua e da Esteira

Correr na rua ou na esteira 2014 google img   Correr na Esteira ou na Rua? qual melhor?Muitas pessoas perguntam sobre qual a diferença entre correr na esteira e na rua, a esteira é ótima e uma boa opção para dias chuvosos para que você não interrompa sua rotina de exercicio por causa de chuva, ou também para fugir dos dias de muito frio e do calor extremos. Mas o que acontece é que muita gente acha monótono correr no mesmo lugar além de ficar olhando sempre o mesmo cenário em um ambiente um tanto fechado e sem nenhuma interação com outras pessoas. “É bem claro que quando corremos ao ar livre poderemos ter muito mais contato com a natureza, paisagens diferentes, e temos a opção de explorar novos lugares e percursos. Além disso também possibilita encontrar ou reunir amigos para que possamos formar grupos, isso pode aumentar a motivação e faz a diferença para que pretende se manter ativo”.

Outra diferença em que vale destacar, é que o gasto energético na rua é bem maior, isso porque os exercícios e a mecânica dos movimentos não é a mesma. Correndo na rua (no chão), a pessoa fica sujeito a encontrar diversas variações de solo, rota, como subidas, descidas, curvas e muitas irregularidades no terreno onde está praticando o exercício que aumentam a demanda do organismo e contribuem para um maior consumo calórico. Assim, todos estes movimentos e desvios de irregularidades da rua fazem com que mais grupos musculares sejam incluídos na atividade e ainda desenvolvem o sistema de equilíbrio – chamado de propriocepção, uma coisa que não acontece quando o exercício é feito na esteira.

Veja abaixo alguns dos benefícios de cada modo de corrida, saiba qual alternativa se adapta às suas características e preferências, leia, calce o tênis e comece agora mesmo a largada rumo à boa forma. Se for possível, dê uma variada no ambiente e o piso, já que, como vimos, há pontos positivos e negativos em todos eles.

As vantagens de cada piso

Esteira
• Gera menos impacto nas articulações
• Menor risco de lesões
• Melhor controle do esforço e dos resultados
• Mais indicada para iniciantes e para quem está acima do peso
• Ideal para dias chuvosos, muito quentes ou frios demais

Rua
• Diferentes paisagens e contato com a natureza
• Maior socialização
• Maior gasto energético devido às irregularidades do terreno
• Envolve mais grupos musculares
• Desenvolve o sistema de equilíbrio –propriocepção

69 Views
  1. Seja o primeiro a deixar uma opinião sobre: "Correr na Esteira ou na Rua? qual melhor?!"
  1. Nenhum trackback ainda.