quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Bebê > Cores para Quarto de Bebê

Cores para Quarto de Bebê

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Cores para Quarto de Bebê, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como escolher cores para quarto de bebê – Escolher a cor do quarto de seu bebê é algo muito importante, podemos dizer que existem dois tipos de cores para quarto de bebê, ou seja, quente e fria. Geralmente os tons do vermelho e do amarelo vem na categoria de cores quentes, enquanto as mais frescas inclui verde e azul. As cores quentes são estimulantes e boas-vindas, enquanto as cores frias são úteis para acalmar os sentidos. Geralmente, as cores como vermelho e laranja são utilizadas em viveiros, onde um ambiente lúdico é necessário para o lugar. A intensidade de tons de cores também pode ser muito importante e deve dar a devida atenção a este ponto detalhista. Desde a idade de 2-3 meses em si, a percepção das crianças em relação as cores começa a crescer a cada dia mais, e seus sentidos são estimulados por diferentes tipos de cores no ambiente em que vivem. Portanto é ideal tomar os devidos cuidados ao escolher as cores do quarto do bebê.

Ja a cor verde está associada com calma e paz, e diz-se ter um efeito bastante positivo sobre a auto-estima e cria uma atmosfera vibrante e alegre para o bebê. A cor amarelo significa energia e alegria, que mesmo em um quarto mal iluminado, o efeito da cor amarela torna o lugar iluminado automaticamente. A cor vermelho pode simbolizar o zelo e energia e portanto, ele também cria uma atmosfera de cordialidade, no entanto a cor deve ser usada em combinação com outras cores, ou seja, para contrabalançar, ou mesmo os seus efeitos. Orange é uma das melhores cores do quarto do bebê, Isto porque o efeito perturbador de vermelho e amarelo são minimizados nesta combinação. Tendo orange como uma das melhores cores, surgem idéias de muitas outras cores diferentes para quarto de bebê, de diferentes tonalidades. Um ambiente alegre e divertido é criado pelos tons de laranja brilhante, enquanto isso os tons acastanhados desta cor são conhecidos por dar um toque acolhedor ao quarto.

Portanto vale apena conhecer os critérios e valores representados por cada tonalidade de cor, podendo assim escolher a cor que trará mais alegria, felicidade e descontração ao seu bebezinho…

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Cores para Quarto de Bebê, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, e foi atualizado em 2010-05-14
Compartilhar
Compartilhar