sexta-feira , 18 agosto 2017
Capa > Bebê > Conheça melhor o seu médico Pediatra

Conheça melhor o seu médico Pediatra

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Conheça melhor o seu médico Pediatra, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Conheça um pouco mais sobre os serviços prestados pelo seu médico pediatra, faça uma entrevista amigável, converse com ele sobre alguns procedimentos profissionais durante o crescimento do seu Bebê.

Todas as crianças precisarão da assistência de um prestador de serviços conhecido como pediatra. Combine uma entrevista pessoal com ele e faça as seguintes perguntas:

Qual é sua filosofia no tratamento de crianças? Alguns pediatras têm filosofias específicas, enquanto outros permanecem abertos a múltiplos pontos de vista. Procure conhecer a filosofia adotada pelo prestador de serviços do bebê e verifique se ela é semelhante ou diferente da sua.

Você mesmo atenderá o bebê em todas as consultas? Muitos hospitnls ou convênios mantêm grande número de médicos em seu serviço diário. O ideal seria que o mesmo pediatra atendesse seu bebê em todas Ul consultas.

Quem tratará do bebê se você estiver ausente? É normal que os prestadores de serviços tenham colegas a eles associados na rotina de trabnlho ou em algumas circunstâncias. E é também normal que você desejo conhecer as qualificações deles.

Você marca consultas de crianças sadias em horários diferentes dos das consultas de crianças doentes? Mantém salas de espera separadas para elas? Esse cuidado limitará a exposição do bebê a muitas doenças.

Qual é seu horário de consultas? Esse detalhe é particularmente importante quando ambos os pais trabalham em período integral. Alguns pediatras têm horários flexíveis.

Você reserva um horário específico para atender aos telefonemas ou os recebe ao longo de todo o dia? A maioria dos prestadores de serviços dota um dos dois sistemas. A compreensão e a aceitação dessa prática desde o início evitarão confusões e frustrações no longo prazo.

Sua enfermeira ou assistente sabe aplicar injeções? Quase todos os bebês sentem medo da pessoa que costuma aplicar-lhe injeções. Assim, ará preferível que o médico conte com alguém para executar essa tarefa.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Conheça melhor o seu médico Pediatra, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, e foi atualizado em 2010-07-31
Compartilhar
Compartilhar