sexta-feira , 26 maio 2017
Capa > Concursos Públicos > Concursos Santa Catarina > Concurso para Promotor de Justiça Substituto de SC

Concurso para Promotor de Justiça Substituto de SC

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Concursos Santa Catarina, leia sobre Concurso para Promotor de Justiça Substituto de SC, e outros relacionados sobre Concursos Santa Catarina e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Inscrições Abertas 2012 – Concurso Promotor de Justiça Substituto de SC

Concurso de Promotor de Justica Substituto de SCO Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPE-SC) informou que à partir de segunda feira 26/03 estarão abertas as inscrições para os interessados em participar do concurso público para seleção de candidatos destinado à ocupação de vagas para Promotor de Justiça Substituto.

Os interessados a concorrer a estas vagas devem ser brasileiro, bacharel em direito, com seu curso devidamente reconhecido, possuir três anos de atividade jurídica, possuir idoneidade moral, também deverá estar em dia diante o serviço militar e com todas as obrigações eleitorais legalizadas, também devem estar gozando dos direitos políticos e possuir uma boa conduta social sem nenhum registro de má conduta e antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função.

Cargo

Promotor de Justiça Substituto

Inscrição e Taxa

Os interessados em fazer o Concurso de Promotor de Justiça Substituto deverão efetuar suas inscrições provisórias no período entre 26 de março até às 19h do dia 27 de abril através do site: www.mp.sc.gov.br, o valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00.

Prova

A organização informa que os candidatos serão devidamente avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório, será dividida em duas fases

Matutina com questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal,Criminologia e Política Criminal, Direito Eleitoral, Execução Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Falimentar e Fundamentos e Noções Gerais de Direito

Fase vespertina com mais 50 questões sobre Língua Portuguesa, Improbidade Administrativa, Coletivos e Individuais Homogêneos, Processo Coletivo, Consumidor, Direitos Difusos, Meio Ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e Cidadania e Legislação Institucional.

O processo seletivo preambular discursivo será constituído por dois grupos de provas de respostas discursivas, compostas de questões teóricas e práticas, sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O concurso para Promotor de Justiça Substituto terá a validade de dois anos, que serão contabilizados à partir da data em que for publicado, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, o mesmo estará sujeito a prorrogado uma vez por igual período.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Concurso para Promotor de Justiça Substituto de SC, aborda alguns assuntos relacionados com Concursos Santa Catarina, e foi atualizado em 2012-03-24