Concurso para 350 vagas de Escrivão de Polícia Federal

Concurso Escrivão de Polícia Federal 2012

Concurso Escrivao de Polícia Federal 2012 2014 google img   Concurso para 350 vagas de Escrivão de Polícia Federal

Foi publicado nesta segunda feira, 11 de junho pela Polícia Federal no Diário Oficial da União, o edital sobre a abertura de concurso público nº. 09/2012 para seleção de 350 candidatos que ocuparão vagas para Escrivão de Polícia Federal.

A remuneração salarial para os selecionados será de R$ 7.514,33 com jornadas de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva para dar cumprimento às formalidades processuais, atuar nos procedimentos policiais de investigação e desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas e outras.

INSCRIÇÕES

Os interessados em concorrer a uma vaga no Concurso de Escrivão de Polícia Federal deverá preencher o formulário de inscrição que será disponibilizado no site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao entre às 10h do dia 18 de junho até às 23h59 do dia 9 de julho, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 125,00 e o candidato poderá efetuar o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) que também estará disponível no site do Cespe.

PROVAS

Segundo o edital, o processo do concurso será composto de duas etapas, sendo a primeira etapa constituída de exame de habilidades e de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva), de exame de aptidão física, de exame médico, de avaliação psicológica e de prova prática de digitação, já a segunda etapa do certame consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal.

A prova objetiva terá o caráter eliminatório e classificatório e será composta de 120 itens para julgamento de Certo ou Errado, já a prova discursiva será a texto narrativo, dissertativo ou descritivo, com no máximo 30 linhas. O exame de aptidão física está previsto para ser aplicado nos dias 13 e 14 de outubro e será constituído de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação.

EDITAL

Para conhecer o conteúdo programático das provas e mais detalhes sobre este concurso leia o edital completo em www.in.gov.br.

  1. Seja o primeiro a deixar uma opinião sobre: "Concurso para 350 vagas de Escrivão de Polícia Federal!"
  1. Nenhum trackback ainda.