Concurso para Formação de Sargentos do Exército 2011

By

Inscrição para o Concurso de formação de Sargentos Músicos e de Sargentos de Saúde

Concurso exercito 2011Foi divulgado pelo Exército Brasileiro que ja estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em fazer parte dos candidatos para os cursos de formação de Sargentos Músicos e de Sargentos de Saúde. Serão abertas ao todo 162 vagas, que serão preenchidas após uma seleção de candidatos através de concurso público. Os cursos serão iniciados em 2012 e tem previsão para terminar em novembro de 2013.

Salário

A remuneração salarial para os cargos disponíveis do concurso é de R$ 2.268.

Inscrições e taxas

Interessados poderão fazerem as inscrições até o dia 15 de junho após preencher de uma ficha através do site da Escola de Sargentos das Armas (EsSa) disponível no site www.esa.ensino.eb.br.

Também poderá optar em  solicitar a ficha de inscrição por telefone ou por correio.

A taxa de inscrição é de R$ 70.

Requisitos

Além dos mínimos requisitos para participação de um concurso, principalmente para concorrer a músico, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ter idade de no máximo 26 anos, não ter pendências con documentos relacionados ao Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral, ter no mínimo 1,60 metro de altura (com exceção aos que tem 16 anos, que devem ter 1,57) e tocar um dos instrumentos musicais abrangidos pelas vagas.

Esta lista de insctrumentos incluem:

  1. clarineta
  2. fagote e contra-fagote em dó
  3. flauta e flautim em dó
  4. oboé em dó e corne-inglês
  5. saxhorne
  6. saxofone
  7. tuba
  8. trombone
  9. trompa e trompete.

Para os casos de atuação na área da saúde, os critérios são semelhantes, a diferença é que o deverá ter a conclusão do curso de graduação ou técnico de enfermagem completo. Se tratando de altura, há diferença apenas para as mulheres, que deverão ter altura de no mínimo 1,55 metro (ou 1,52, no caso das menores de 16 anos).

Provas

Serão aplicadas as provas objetivas no dia 30 de outubro em organizações militares espalhadas por várias cidades brasileiras. O local da realização da prova varia de acordo com o endereço do candidato.