Concurso para Formação de Sargentos do Exército 2011

Inscrição para o Concurso de formação de Sargentos Músicos e de Sargentos de Saúde

Concurso exercito 2011 2014 google img   Concurso para Formação de Sargentos do Exército 2011Foi divulgado pelo Exército Brasileiro que ja estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em fazer parte dos candidatos para os cursos de formação de Sargentos Músicos e de Sargentos de Saúde. Serão abertas ao todo 162 vagas, que serão preenchidas após uma seleção de candidatos através de concurso público. Os cursos serão iniciados em 2012 e tem previsão para terminar em novembro de 2013.

Salário

A remuneração salarial para os cargos disponíveis do concurso é de R$ 2.268.

Inscrições e taxas

Interessados poderão fazerem as inscrições até o dia 15 de junho após preencher de uma ficha através do site da Escola de Sargentos das Armas (EsSa) disponível no site www.esa.ensino.eb.br.

Também poderá optar em  solicitar a ficha de inscrição por telefone ou por correio.

A taxa de inscrição é de R$ 70.

Requisitos

Além dos mínimos requisitos para participação de um concurso, principalmente para concorrer a músico, o candidato deve ter concluído o ensino médio, ter idade de no máximo 26 anos, não ter pendências con documentos relacionados ao Serviço Militar e com a Justiça Eleitoral, ter no mínimo 1,60 metro de altura (com exceção aos que tem 16 anos, que devem ter 1,57) e tocar um dos instrumentos musicais abrangidos pelas vagas.

Esta lista de insctrumentos incluem:

  1. clarineta
  2. fagote e contra-fagote em dó
  3. flauta e flautim em dó
  4. oboé em dó e corne-inglês
  5. saxhorne
  6. saxofone
  7. tuba
  8. trombone
  9. trompa e trompete.

Para os casos de atuação na área da saúde, os critérios são semelhantes, a diferença é que o deverá ter a conclusão do curso de graduação ou técnico de enfermagem completo. Se tratando de altura, há diferença apenas para as mulheres, que deverão ter altura de no mínimo 1,55 metro (ou 1,52, no caso das menores de 16 anos).

Provas

Serão aplicadas as provas objetivas no dia 30 de outubro em organizações militares espalhadas por várias cidades brasileiras. O local da realização da prova varia de acordo com o endereço do candidato.

206 Views
  1. ingrid soraia da silva pereira
    20, novembro, 2011 em 00:42 | #1

    meu sonho sempre foi entrar no exercito brasileiro agora com esse concurso sera minha oportinidade de engresar nas forças armadas..e uma boa portunidade para as mulheres de todo o mundo.

  2. JOSEILSON SIMPLICIO
    2, novembro, 2011 em 20:58 | #2

    SOU MUSICO, TOCO TROMPETE,ESTOU MUITO TRISTE POR MÃO TER FEITO AS PROVA, O MEU MAIOR SONHO E FAZER PARTE DA ARE MILITAR,
    NÃO FOI POSSIVEL CHEGAR A TEMPO POR MOTIVO DE TRANSPORTE,

    TT: JOSEILSON SIMPLICIO

  3. TIAGO TERCIO
    1, novembro, 2011 em 17:39 | #3

    EU DESDE DE CRIANÇA SONHEI É PARA O EXERCITO FIS VARIOS CONCURSOS FUZILEIRO NAVAL DA ESA JÁ FUI DESPERDIDO POR ECESSO DE CONTIGENTE ;GOSTRIA DE VOLTAR PARA O EXERCITO .COMO EU FASSO.

  4. Josue
    20, setembro, 2011 em 21:39 | #4

    Gosto muito de ver os musicos em forma. gostariam muito de fazer esse concurso, mas já tenho 27 anos. tem algum altro cargo pra essa idade

  5. claudio
    9, setembro, 2011 em 19:45 | #5

    esse concurso é muito bom,mas devia ser o limite de idade até 36 anos!porque o concurso para cabo músico é até 36 anos,e por que não o de sargento músico?já que a maioria dos músicos talentosos tem entre 28 á 35 anos, que está na sua melhor fase como músico e insperiente na área.
    outra coisa, é que a prova deveria ser apenas português,redação e música, que o da marinha são só estas!o peso maximo deveria ser a prova prática e teórica,já que sua função vai ser músico do exército…há! claro que as outras matéria são importantes,mas,nos passamos nossa infância e juventude toda estudandando,Por que esse concurso que é específico não pode ser apenas música?que mau aconteceria na sua função ativa? se por acaso fosse um médico que realizar-se uma cirugía mau feita e vinhesse fazer mau a uma pessoa!nesse ponto! tudo bem.teria carater a realmente saber o que pede.

  6. geovania oliveira dos santos
    2, setembro, 2011 em 11:29 | #6

    gostari de saber mas sobre as vagas pra sargento músicos, meu filho tem 16 anos e toca clarineta e saxofone. Ele é de uma igreja (Congregação crista no Brasil)pena que perdi as Inscrição para o Concurso.

  7. laecio
    1, setembro, 2011 em 18:55 | #7

    eu sempre gostei das coisas do exercito, e esse cuncurso é uma oportuninade muito boa para varios jovens, e para mim tambem.

  8. ademar
    17, agosto, 2011 em 16:02 | #8

    Gostaria muito de fazer parte do exército brasileiro,mais já tenho 26 anos de idade.O que posso fazer para me engreçar no exército?

  9. fabio medeiros
    14, junho, 2011 em 18:55 | #9

    vejo nesse concurso do exercito uma luz de esperança para os sonhos de muitos jovens brasileiros,que sò precisam de uma oportunidade pra tornarem-se pessoas de um respaldo grande dentro da sociedade!

  1. Nenhum trackback ainda.