quinta-feira , 17 agosto 2017
Capa > Gravidêz > Como voltar em forma depois da gravidez

Como voltar em forma depois da gravidez

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Gravidêz, Saúde, leia sobre Como voltar em forma depois da gravidez, e outros relacionados sobre Gravidêz, Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como emagrecer depois da gravidez

Como emagrecer depois da gravidezPassados os nove meses de gravidez, todas as mulheres querem mais é voltar a vestir aquela velha calça jeans que ficou parada por todo este período no guarda-roupa. Só que para voltar em forma depois após o parto pode se tornar um grande desafio para todas elas.

Para poder iniciar os seus exercícios físicos e dietas, é preciso esperar o tempo necessário de resguardo pós-parto, caso contrário poderá ser prejudicial. Para emagrecer com saúde, a chave está em praticar o ato mais comum entre mamãe e bebê: a amamentação.

Queimar calorias

Uma das coisas que as mães devem tomar cuidado, é não usar a gravidez e os cuidados com o bebê como uma desculpa para poder relaxar, pois este pode ser um bom período para corrigir a sua alimentação. Estudos revelam que 900 calorias é o gasto calórico médio para produzir cada litro de leite pela mamãe. Além de outros benefícios para o corpo, o processo também estimula as contrações uterinas, auxiliando no retorno do útero ao tamanho original.

Faça exercícios regulares

Após o período de resguardo da mamãe, o ideal é praticar exercícios físicos como caminhada, ou também pode procurar tipos de  atividades que incluam seu bebê. Estudos mostram que as atividades realizadas em conjunto com a criança sempre serão um grande benefício para as mães no contexto físico e, principalmente no emocional. Fazendo isso, elas terão maior chance de aumentar o vínculo mãe-filho.

Não fique presa dentro de casa

Evite ficar apenas dentro de casa, o ato de sair caminhar expõe você ao sol, ajuda em grande proporção a regular o sono e previne também a depressão pós-parto que atualmente atinge muitas mulheres. Andar de bicicleta também faz bem, correr e nadar são exercícios ideais para ajudar no emagrecimento. Lembrando que o alongamento e ioga também são importantes para a boa saúde física.

Cuide da alimentação

Não se esqueça de abastecer seu organismo, faça uma alimentação bem equilibrada e com bastantes variedades. Grandes restrições calóricas poderão ser prejudiciais na oferta de nutrientes que alimentarão o bebê. O ideal é beber bastante líquido, não comer muitas gorduras e saber fazer a distribuição correta das refeições ao longo do dia.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como voltar em forma depois da gravidez, aborda alguns assuntos relacionados com Gravidêz, Saúde, como e um útero por dentro, coomo emagrecer no resguardo, exercicios para o resguardo e foi atualizado em 2011-08-01
Compartilhar
Compartilhar