segunda-feira , 29 maio 2017
Capa > Utilidades > Como fazer uma viagem segura com seu animal

Como fazer uma viagem segura com seu animal

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Utilidades, leia sobre Como fazer uma viagem segura com seu animal, e outros relacionados sobre Utilidades e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas e cuidados importantes na hora de viajar com animais

Viajar-com-aminaisSe você está pensando em levar um animal para férias, é conveniente informarse com antecedência se no apartamento, hotel ou pensão onde vai instalar-se aceitam animais.

Consulte o seu veterinário se julga que o animal poderá ter problemas de enjôo com a viagem. Não lhe dê remédios ou tranqüilizantes destinados às pessoas, pois as dosagens são diferentes e variam com o tamanho do animal.
Viagem de carro. Se o seu cão ou gato não está acostumado a este meio de transporte, ande de automóvel com ele em percursos pequenos antes de fazer uma viagem mais longa. Considere a possibilidade de adquirir uma grade para delimitar a área onde vai transportá-la.

Se o automóvel for pequeno, habitue o cão a sentar-se na parte de trás, no chão. Um gato ou um cão pequeno transportam-se melhor num cesto ou casota próprios para viagem. Deve ter o cuidado de forrar bem o seu interior com papel de jornal e escolher um local onde o cesto ou caixa fiquem bem presos. Mantenha o automóvel bem arejado durante a viagem e não O abandone por mais de alguns minutos. Faça paragens freqüentes para o animal poder fazer um pouco de exercício e as suas necessidades, leve uma tigela e uma garrafa com água e dê-lhe água sempre que parar. Estacione o automóvel à sombra, especialmente em tempo quente.
Viagem de ônibus De uma maneira geral, as empresas de transportes rodoviários não autorizam o transporte de animais.

Em férias

Assegure-se de que o seu animal tem na chapa de licença o seu endereço de férias. Informe-se se há um veterinário no local para o caso de vir a precisar.
Viagem de avião. Férias no exterior com um animal estão longe de ser práticas devido às normas severas de quarentena que vigoram em alguns países. O animal poderá também precisar de algumas vacinas, as quais devem ser tomadas três meses antes da partida.

Um animal pode viajar como bagagem junto do passageiro na própria cabine do avião se a companhia aérea o permitir ou num compartimento de bagagens com condições para animais.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como fazer uma viagem segura com seu animal, aborda alguns assuntos relacionados com Utilidades, e foi atualizado em 2011-06-11