domingo , 30 abril 2017
Capa > Saúde > Como tomar suplementos de forma correta

Como tomar suplementos de forma correta

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como tomar suplementos de forma correta, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

A maioria dos atletas deseja resultados rápidos e intensos. Eles pensam que com alimentação saudável e com treino, alcançar o corpo dos sonhos será fácil. No entanto, o que eles desconhecem é que o que você come antes ou depois de treinar faz toda a diferença para esses resultados! Confira algumas dicas.

Alimentação pré-treino

A alimentação pré-treino é superimportante para o seu rendimento e desenvolvimento no treino. Uma alimentação adequada pode fazer com que você aumente a carga e o número de repetições de uma série, por exemplo.

Esse é o momento dos suplementos! Eles devem ser tomados de 15 a 45 minutos antes do treino. E, caso o horário do seu treino seja depois de alguma refeição, certifique-se de dar pelo menos o intervalo de uma hora para começar a malhar. Nessa situação, também é interessante incluir carboidratos, para evitar que o corpo utiliza a proteína muscular como fonte de energia.

Os suplementos mais indicados para o pré-treino são: os multivitamínicos, que ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia e auxiliam na recuperação muscular. Devem ser consumidos pela manhã e antes dos treinos; o guaraná, que ajuda na redução de gordura corporal e, além disso, contém cafeína, que é estimulante forte para o sistema nervoso central e termogênicos, capazes de estimular o corpo, aumentar os níveis de energia e queimar gordura. Não podem faltar antes de exercícios aeróbicos.

Alimentação pós-treino

Um treino pesado causa microlesões nas fibras musculares e elas precisam ser refeitas no período pós-treino. Para isso, é necessário dar ao organismo fontes de proteína e glicogênio.

Muitos não sabem, mas é imprescindível que você faça uma refeição depois do treino! Ela deve ser rápida e leve, pode ser até em líquido. Mas o principal objetivo e repor a reserva de glicogênio e evitar a destruição de proteínas. Ou seja, haverá grande reconstrução muscular, sem sua massa magra ser prejudicada!

Alguns suplementos pós-treino também ajudam nesse processo, como: antioxidantes, responsáveis por diminuir o estresse muscular e a L- Glutamina, que minimiza o desgaste muscular e melhora o metabolismo das proteínas.

Depois de todas essas informações, não podemos esquecer, sobretudo, que a água é indispensável nos momentos pré-treino, treino e pós-treino. Manter-se hidratado deve ser a preocupação número 1 nessa caminhada, por isso tenha sempre com você uma squeeze bem cheia!

Ótimos treinos e boa sorte!

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como tomar suplementos de forma correta, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2012-08-07