Como tirar mofo de parede

By

Saiba como tirar mofo de parede

Como-tirar-mofo-de-paredeVocê ja deve ter passado por situações em que ao puxar seu armário ou guarda-roupas do lugar se deparou com uma grande mancha de bolor ou mofo. Isso acontece muito em tempos úmidos ou sempre em casas subterrâneas, porões ou cômodos onde não tem ventilação. Também pode acontecer muito a presença de umidade ou manchas na parede do banheiro, cozinha e etc. Isso faz com que essas áreas da casa do terreno ideal para o crescimento de fungos. Inabalável, estes fungos pode comer até as paredes, ou seja, vai mofando até se desmanchar alvenarias, móveis e tecidos, e ainda pode causar alergias e doenças de diversos membros da família.

Dicas importantes sobre como eliminar e evitar mofo e bolor em casa.

1- Sempre fazer uma verificação de rotina afim de encontrar pontos com mofo e bolor. Especialmente durante o período chuvoso ou úmido, visitar todas as salas, o sótão eo porão regularmente para verificar se há vazamentos, acúmulo de umidade ou sinais de mofo e bolor. Use uma forte lanterna para verificar os cantos e fendas escuras, bem como dobras de cortinas.

2- Descobrir e corrigir a causa do vazamento e acúmulo de umidade se houver. Remendar rachaduras, goteiras e janelas, e outras fontes de água ou fontes de umidade. Instale o isolamento, se necessário, se haver pouca ventilação contribuirá para o problema, considere o uso de ar condicionado, desumidificadores e exaustores.

3- Vácuo nos moldes da superfície afetada. Use o apego do aspirador ou escova de esfregar na área, ou uma escova de dentes para remover o máximo de crescimento possível.

4- Lavar com esponja ou spray a superfície afetada com uma solução de meio copo de cloro em dois litros de água e lave com água fresca. Seque a área cuidadosamente.

5- (prevenção) pintar paredes afetadas e corados e pisos com tinta resistente do molde.

6- Lavar tecido afetado ou manchado com água quente e lixívia lavandaria, tendo o cuidado de seguir as instruções de lavagem do item.

7- É bom lembrar que a melhor maneira de evitar mofo e bolor é sempre manter a casa limpa, seca e bem ventilada.