Como tirar mau cheiro do sapato, chulé!

Saiba algumas dicas de como tirar mau cheiro do sapato

como-tirar-mau-cheiro-do-sapatoO mau cheiro no sapato pode tirar completamente o bem estar da pessoa e de todos os que estão em sua volta, quando é percebido por aqueles que estão por perto, pode causar um clima um tanto desagradável. Porisso é bom evitar que isso aconteça pois qualquer pessoa pode ter o tão conhecido como “chulé”, mas isso se deve muito ao cuidado e higiene de cada um, o mau cheiro no pé pode lhe trazer uma imagem de pessoa relaxada, que não se cuida e isso pode refletir muito no seu perfil como pessoa.

Se você tem mau cheiro no pé, vamos acabar com isso agora mesmo!

Coisas que você precisará:

  • Sabão
  • Vinagre
  • Talco
  • Meias e sapatos limpos
  • Bicarbonato de Sódio
  • Antitranspirante
  • anti-séptico

Siga as dicas passo a passo

1º. Passo:

O ideal é que você mantenha seus pés secos, limpos e evita deixá-los úmidos. Na hora de lavar use água e sabão lavando sempre todo dia, e se for possível, lave mais de uma vez por dia, caso você tenha suor em excesso ou perceber que existe cheiro forte. Após a lavagem dos pés, usar sempre um talco, passe também por dentro da meia pois esta é uma boa forma de prevenir ou, pelo menos, reduzir o mau cheiro do sapato.

2º. Passo:

Sempre que puder, lave e troque de meias com bastante freqüência, pois o odor (mau cheiro) vem normalmente das bactérias que se formam devido a sua pele estar uma tanto morna, úmida e sem ventilação e estas bactérias ficam acumuladas nas meias e sapatos. Também o ideal é sempre comprar sapatos e meias que possuem ventilação para evitar que os pés fiquem sem “respirar”.

3º Passo:

Existem muitas pessoas que tem tendência a ter aquelas frieiras, se você é assim, procure aplicar preferencialmente entre os dedos um spray anti-séptico,  e em seguida passe talco. Mantenha também os seus sapatos sempre limpos tanto dentro como por fora. O calçado deve ser guardado em local seco e arejado.

4º Passo:

Existem alguns truques ou receitinhas caseiras que também pode ajudar como o “escalda-pés”, faça-o regularmente. Pode ser feito com produtos que eliminam odores como: bicarbonato de sódio e vinagre. Para fazer é fácil, dissolva 3 colheres de chá de bicarbonato em uma bacia com água morna o suficiente para cobrir seus pés. Juntamente com o bicabornato você também pode adicionar algumas ervas aromáticas como lavanda.

5º Passo:

Viu como é fácil ter um pé limpo e higiênico sem nem precisar comprar remédios, basta usar os ingredientes citados acima que certamente você já possua em casa.  Mas se após seguir todos esses passos, continuarem os odores desagradáveis ou até mesmo não se reduzirem, certamente poderá ser algum problema de saúde. Daí o melhor à ser feito é consultar um médico especialista, um pedólogo para que ele possa analisar suas condições de saúde e passar os devidos remédios e cuidados necessários. Mas lembre-se: preste atenção também na sua alimentação, alguns tipos de comidas podem causar excesso de transpiração no corpo todo e nos pés.

Termos
  • como tirar chulé de sapatilha
  • como tirar chulé do sapato
  • como tirar chule de sapato
  • como tirar chulé da sapatilha
  • como tirar o chulé do sapato

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)