Como tirar ou extrair o leite Materno

By Encontre Aqui

Leite Materno, Como tirar para guardar ou armazenar

Como tirar o leite Materno 2014 google img   Como tirar ou extrair o leite Materno

Muitas vezes, a mãe não poderá ficar o tempo todo junto ao Bebê, esta é uma dica para tirar o leite e guardar quando for passar horas longe do filho(a).

Você em primeiro lugar deverá escolher um local e momento que seja bem tranquilos, e também escolha uma hora em que seu bebê esteja dormindo para não interromper a retirada do leite. Você deve esquecer de tudo, nada de fazer duas coisas ao mesmo tempo, esqueça o celular, telefone, interfone, vizinhos chamando etc. A mãe deve estar com a atenção totalmente voltada para este ato, pois “Essas atitudes tranquilas fazem com que o leite flua melhor. Se a mãe resolver tirar o leite no trabalho, terá que escolher um bom lugar e sem pressa. Lembre-se de ter um copo de água ao alcance.

Retirada

Para extrair seu leite, você poderá fazê-lo com as próprias mãos ou com bombas de sucção

Se você optar por retirá-lo manualmente, faça o seguinte procedimento, massageie a mama como um todo, fazendo sempre movimentos circulares da base em direção à aréola. Uma das maneiras mais usadas é colocar os polegares acima da aréola e colocar os outros dedos abaixo e, assim, espremer ritmicamente a parte inferior do seio, enquanto o pressiona contra a costela. Não faça compressa pois esse processo pode levar, em média, de 20 a 30 minutos para cada mama, isso principalmente ao fazer nos primeiros dias.

Muitas mulheres, usam mais ou preferem a bombinha manual, caso queira usar outras, a elétrica, é mais caras e se preferir podem ser alugadas. Caso a mãe optar por usar esses acessórios, é extremamente fundamental que você cuide principalmente da higiene deles, deixando-os e usando sempre os mesmos muito bem esterilizados.

Higiene Geral

Cuidados importantes – Antes de fazer o processo de retirada do leite, higienize muito bem as mãos e as mamas: podendo lavá-las com sabonete neutro, enxaguar bem e secá-las levemente, sem fazer atrito, e usando uma uma toalha bem macia. Evite conversar, espirrar ou tossir durante o processo de extração do leite. “Esta ordenha exige paciência, pois é normal que a mulher tenha dificuldade nas primeiras vezes. Se já estiver nos dias de voltar ao trabalho, o ideal sempre é começar a extrair o leite cinco dias antes”, afirma a especialista.

Fonte: revistacrescer.globo.com
Os termos de pesquisas que chegaram a esta página são:, Imagem mulher maternidadi tiranu leiti peitu
247 Views

Concursos Públicos

  1. Seja o primeiro a deixar uma opinião sobre: "Como tirar ou extrair o leite Materno!"
  1. Nenhum trackback ainda.