segunda-feira , 31 agosto 2015
Capa > Culinária > Como temperar feijão simples e saboroso – Receita infalível

Como temperar feijão simples e saboroso – Receita infalível

Como temperar feijão para ficar saboroso

Como temperar feijão para ficar saboroso Sempre existe momentos em que, até quem nunca cozinhou ter que colocar a mão na massa para preparar um feijão, seja para você ou para visitas em sua casa, o melhor é estar sempre preparado, por isso deixo aqui esta receita fácil, veja como é simples.

Esta receita serve até mesmo para você que sabe preparar o feijão mas nunca chegou a um sabor ideal.

Temperar feijão é fácil! Aqui você aprenderá todas as dicas de como temperar feijão e surpreender sua família, na hora de saborear este alimento tão precioso que é o nosso feijão de cada dia.

Veja bem, na hora de preparar um alimento, devemos fazê-lo com amor e dedicação, até mesmo para temperar um feijão do modo mais simples.

Veja como temperar feijão passo a passo.

Exemplo: para 1 litro de feijão cozido, você irá precisar de:

  • 2-3 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada finamente
  • 1 colher (chá) de sal
  • Uma folha de louro
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 tomate picado, retire pele e sementes

    Como preparar o feijão

1. Leve uma panela ao fogo com o óleo e doure o alho e 1 colher (sopa) de cebola, deixe dourar. Despeje dentro o feijão já cozido e junte o tomate picado finamente, a folha de louro e deixe ferver, já pode descartar a folha de louro. Para obter consistência mais espessa, retire com uma escumadeira caroços do feijão, amasse com um garfo em um prato e leve de volta à panela, deixe ferver até engrossar o caldo.

2.  Adicione o restante da cebola picada e deixe ferver com a panela semi tampada para que a cebola solte o gosto. Adicione o sal aos poucos e prove-o. Veja que delícia de feijão simples e saboroso. Sirva acompanhado de arroz branco.

Para saber mais dicas de como temperar feijão, clique aqui e veja várias receitas importantes e deliciosas.

4 comentários

  1. Lidiane :

    Fiz e ficoi muito bom. Um feijão encorpado, gostoso e diferente. Minha filha q não gosta de feijão agora passou a comer. Pra dar uma modificada costumo fritar uma calabresa em cubos e jintar ao feijão. Fica ótimo.

    Ficamos feliz em ter ajudado, volte sempre…

  2. Fiz e ficoi muito bom. Um feijão encorpado, gostoso e diferente. Minha filha q não gosta de feijão agora passou a comer. Pra dar uma modificada costumo fritar uma calabresa em cubos e jintar ao feijão. Fica ótimo.

  3. Adorei foi um bom, achei todas as receitas necessarias e muito deliciosas!

  4. adorei as receitas são realmente deliciosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>