domingo , 26 fevereiro 2017
Capa > Saúde > Como reduzir o risco de diabetes tipo 2 comendo nozes

Como reduzir o risco de diabetes tipo 2 comendo nozes

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como reduzir o risco de diabetes tipo 2 comendo nozes, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!

Quais os benefícios de comer Nozes?

Diabetes tipo 2

É muito comum as pessoas gostarem de comer nozes, mas na maioria consome este alimento apenas na época do Natal e muitas vezes nem sabem qual é o benefício das nozes para saúde. Pois, saiba que comer essas oleaginosas em média duas a três vezes em cada semana no seu cotidiano pode reduzir bastante o risco de diabetes tipo 2, em média reduz até em 24%, segundo foi revelado em uma nova pesquisa feita com 140 mil mulheres nos Estados Unidos.

O estudo foi realizado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, localizada em Boston (EUA), e o resultado da mesma mostrou que o consumo do alimento de duas ou três vezes é capaz de melhorar a saúde promovendo esse benefício de redução da diabete tipo 2. Além dessa boa notícia, as nozes também possuem outras substâncias como (ácidos graxos e antiocidantes) que reduzem a inflamação das células, protegem contra o câncer, doenças cardíacas e artrite.

As avaliações revelaram que a ingestão de porções pequenas e regulares de nozes podem ter um efeito poderoso de proteção contra a diabetes tipo 2, que está se tornando uma epidemia global.

As mulheres que consumiram um pacote de 28 gramas de nozes pelo menos duas vezes por semana tinham 24% menos probabilidade de desenvolver a doença do que aquelas que raramente ou nunca comiam.

Além do consumo das nozes estar comprovando esse benefício, é preciso manter outros cuidados com a saúde para deixar a diabetes longe como fazer atividades físicas, estar com o peso em dia, além de manter uma alimentação balanceada com pouca gordura e açúcar.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como reduzir o risco de diabetes tipo 2 comendo nozes, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2013-04-07