Como posso tirar gosto de feijão queimado

By

                                                                                                                                               feijaoSaiba como tirar gosto de feijão queimado

Saiba como tirar gosto de feijão queimado experimente. Toda dona de casa está sujeita a deparar-se com uma situação como esta, eo que fazer neste momento? As vezes já tarde e não tem como pensar em colocar outro feijão para cozinhar! Veja abaixo as dicas de como fazer o aproveitamento após sentir o cheiro desagradável de “feijão queimado“, é simples. Veja como.

1. Saiba os “segredinhos”. Como tirar por completo o gosto de queimado do feijão, mesmo que ficou o cascão no fundo da panela, aprenda como separar o que está bom sem ficar gosto de queimado.

2.  Veja como é simples e tenha seu feijão novo de novo. Como fazer: percebeu que o feijão queimou, abra portas e janelas para facilitar a saída do ar.

3. Despeje com cuidado o feijão em outra panela, coloque a quantidade de água que achar necessário, tampe-a e leve ao fogo, quando ferver pegue o frasco de vinagre e esguiche vinagre sobre a tampa da panela enquanto ferve e deixe até secar.

4. Logo levantará um cheiro forte a partir daí o feijão já estará sem ou com pouquíssimo cheiro de queimado. Desligue o fogo e tempere-o como de costume, se o gosto ainda não saiu por completo adicione 1 colher (chá) de vinagre de maçã.

5. já no caso do feijão preto que queimou após o primeiro processo que é o de esguichar vinagre na tampa da panela enquanto ferve, mascara-se o sabor adicionando queijo ou salsa na hora em que temperar. Experimente. Espero ter ajudado.

6. Outra dica: adicionar 1 colher de sopa ou de chá, dependendo da quantidade do feijão, de manteiga de amendoim, também resolve.

Cheiro na cozinha

Obs. se continuar o cheiro que costuma ficar impregnado especialmente na cozinha, coloque uma vasilha com água no fogo com pau de canela ou mesmo a canela em pó e deixe ferver, isso vai deixar um cheiro agradável em toda a casa.