segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Diversos > Como pintar prateleiras de metal

Como pintar prateleiras de metal

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Diversos, leia sobre Como pintar prateleiras de metal, e outros relacionados sobre Diversos e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Pintar uma Prateleira de metal – Você pode estar pensando que a pintura metálica é difícil por causa de sua superfície lisa, não porosa . Mas com uma preparação correta do metal para receber a tinta fica bem prático. Para estantes de metal, a principal observação é saber se as prateleiras serão usadas em interiores ou locais externos permanentes em sol e chuva, isso pode afetar não só o tipo de tinta que você usa, mas também os outros passos necessários para proteger as prateleiras de metal contra o rápido envelhecimento do móvel.

Passo 1 – Limpe as prateleiras completamente com uma solução de água morna e detergente. Este procedimento irá garantir que não há poeira, graxa, óleo ou outro resíduo nas prateleiras que podem impedir que o primer de boa aderência ao metal.

Passo 2 – Enxugue as prateleiras com um pano seco e macio, em seguida, deixe secar. Lixar as prateleiras com lã de aço ou uma lixa apropriada ao tipo de metal. Remova toda a poeira do metal com outro pano seco e macio.

Passo 3 – Pintar toda a superfície da prateleira com primer , mesmo cursos. Siga a recomendação do fabricante quanto ao  tempo de secagem.

Passo 4 – Pintar toda a superfície das prateleiras com a tinta de acabamento , tendo a certeza de que a tinta que você usar seja compatível com o primer.

Leia sempre as instruções de ambos primer e tinta .  Se desejar, dê uma segunda mão e deixe a tinta secar , seguindo as instruções do fabricante.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como pintar prateleiras de metal, aborda alguns assuntos relacionados com Diversos, e foi atualizado em 2010-06-28
Compartilhar
Compartilhar