terça-feira , 23 maio 2017
Capa > Saúde > Como perder barriga ou queimar o excesso de gordura na barriga

Como perder barriga ou queimar o excesso de gordura na barriga

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como perder barriga ou queimar o excesso de gordura na barriga, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como eliminar o excesso de gordura da barriga

Como perder barriga e queimar gorduraO excesso de gordura na barriga não é só uma questão de estética, mas sim de saúde, ela pode aumentar o risco de doenças cardíacas, derrame, diabetes, hipertensão arterial e certos tipos de câncer. Centenas de exercícios abdominais por si só não são capazes de eliminar o excesso de gordura dessa região do corpo. A eliminação de gordura presente na barriga só pode ser feita reduzindo também a gordura de todo o corpo. É importante que você tenha uma dieta equilibrada com alimentos saudáveis e fazer exercícios físicos regulares para começar a ver o excesso de gordura desaparecer.

Instruções

1. Comer 6 refeições por dia para manter seu metabolismo alto. Você deve comer a cada três horas para que não tenha vontade de comer quantidades maiores de alimentos durante as principais refeições, evitando que o organismo acumule calorias em forma de gordura que podem atrapalhar o progresso de emagrecimento. Boas opções de alimentos incluem cereais ricos em fibras, grãos inteiros, proteína magra, alimentos com baixa caloria e produtos com baixo teor de açúcar. Os alimentos ricos em carboidrato devem ser ingeridos durante as quatro primeiras refeições para que esse carboidrato não se transforme em gordura durante a noite.

2. Participe de atividades físicas em algum ginásio de esportes de sua cidade ou bairro. Juntando-se a um clube será menos provável que você invente desculpas para não se exercitar. Se preferir se exercitar em casa, adquira equipamentos de treino adequados.

3. Faça exercícios cardiovasculares com carga leve ou média quatro ou cinco vezes por semana com duração de 30 a 40 minutos. Exercícios cardiovasculares incluem os exercícios realizados em esteiras, simulador de caminhadas, simulador de escadas ou bicicleta ergométrica. Uma corrida, uma caminhada rápida ou andar de bicicleta já são suficientes. Essas atividades aumentam o ritmo cardíaco e queimam calorias, o que também significa a queima de gordura.

4. Adicione treinamento com pesos ao seu programa de exercícios duas ou três vezes por semana. Os exercícios com pesos tonificam seu corpo e aumentam a massa muscular, e o corpo ainda continua queimando calorias mesmo após ter finalizado a seção de exercícios.

5. Evite a ingestão de álcool. O álcool contém muitas calorias vazias que não acrescentam nenhum nutriente, fornecem pouca energia e é mais difícil de queimar que as calorias comuns.

6. Pratique métodos para redução do estresse como métodos de meditação, relaxamento e respiração profunda. O estresse estimula a produção do hormônio cortisol que produz o acúmulo de gordura na região abdominal.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como perder barriga ou queimar o excesso de gordura na barriga, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2010-12-05