domingo , 20 agosto 2017
Capa > Bebê > Como Massagear o Bebê

Como Massagear o Bebê

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Como Massagear o Bebê, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas de como massagear um Bebê

Muitos pediatras acreditam que a massagem pode fortalecer o sistema imunológico, favorecer o desenvolvimento muscular e estimular o crescimento do bebê. Ela tem efeito calmante sobre a maioria dos modelos, além de proporcionar ao bebê e ao usuário a oportunidade de estreitar vínculos.

As mãos são a única ferramenta que a massagem requer. Faça movimentos delicados para alisar e esfregar suavemente a pele da criança. Deite-a sobre uma superfície firme, plana e confortável. Aqueça o quarto e dispa o bebê – se ele permitir. Caso você use óleo, prefira um tipo calmante, tal como açafrão ou amêndoa.

  • Massageie as pernas e os pés do bebê. Comece pelas coxas e desça lentamente até os dedos dos pés. Trabalhe em uma perna de cada vez.
  • Massageie o abdômen do bebê. Com a mão e os dedos estendidos, faça movimentos circulares sobre a região.

CUIDADO: a massagem do abdômen pode provocar a emissão de urina ou gases. Antes de iniciá-la, coloque uma toalha dobrada sob os quadris do bebê como proteção.

  • Massageie o peito do bebê com a mão e os dedos estendidos. Comece no centro e faça movimentos na direção dos braços.
  • Passe agora aos braços e às mãos. Comece nos ombros e desça lentamente até os dedos. Trabalhe em um braço de cada vez.
  • Massageie o rosto da criança. Faça pequenos círculos com os polegares, depois esfregue suavemente as faces usando as pontas dos outros dedos.
  • Vire o bebê e massageie suas costas. Comece esfregando suavemente os ombros e desça até os dois lados da cintura. Evite a coluna vertebral.
  • Complete a massagem. Deite o bebê de costas outra vez e esfregue levemente os dedos, de alto a baixo, por toda a superfície do corpo dele. Esse será, para ele, o sinal de que a massagem está no fim. Se você não dispõe de tempo para todas essas etapas, aconselhamos fazer pelo menos a fase final da massagem
Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como Massagear o Bebê, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, e foi atualizado em 2010-08-10
Compartilhar
Compartilhar