segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Moda & Beleza > Como manter o crescimento dos cabelos

Como manter o crescimento dos cabelos

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Moda & Beleza, leia sobre Como manter o crescimento dos cabelos, e outros relacionados sobre Moda & Beleza e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como fazer o cabelo crescer? – Existem vários produtos para ajudar a manter o crescimento saudável do cabelo. Alguns destes são caros e os resultados não são garantidos. Manter o crescimento do cabelo , naturalmente, no entanto, é possível para aquelas pessoas que não são geneticamente predispostas à perda de cabelo . Um estilo de vida saudável e bons hábitos podem promover o crescimento saudável do seu cabelo.

Confira abaixo alguns passos habituais que podem ajudar neste processo

1 passo – Beber muita água, pois a água hidrata o corpo e a pele no couro cabeludo. Isso cria um ambiente saudável para o cabelo crescer naturalmente. O couro cabeludo hidratado irá promover o crescimento dos pêlos que também é hidratado. Bem – o cabelo hidratado não vai quebrar tão facilmente como se estivesse seco e vai crescer com maior facilidade .

2 passo – É recomendável que também mantenha uma dieta equilibrada e saudável. Comer alimentos gordurosos ou açucarados pode ser prejudicial para o crescimento do cabelo, pois esses alimentos podem criar um couro cabeludo oleoso. Uma dieta balanceada com vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e hidratos de carbono irão promover o crescimento saudável do cabelo. Alguns especialistas recomendam a ingestão de alimentos indispensáveis para promover o crescimento do cabelo como por exemplo: cenouras , ovos, aves , nozes, vegetais verde-escuros , os produtos lácteos com baixo teor de gordura , ostras, grãos integrais, feijão e salmão

3 passo – Faça exercícios leves e regulares, até mesmo passeios curtos podem promover o crescimento do cabelo, acelerando a sua taxa de coração e circulação crescente. O aumento da circulação irá estimular a pele no couro cabeludo e os folículos pilosos que afetam o crescimento do cabelo. Especialistas sugerem andar em um ritmo acelerado durante 15 minutos várias vezes por semana para manter o crescimento do cabelo.

4 passo – Sono – Durma o suficiente, pois a privação do sono pode causar problemas em muitas pessoas , incluindo a baixa estatura do crescimento do cabelo. Todo mundo precisa de uma quantidade de horas de sono por noite. O ideal é dormir de 6 e 8 horas de sono por noite.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

3 comentários

  1. Tenho um cabelo esticado comprido que cresce rapidamente.
    O meu problema é que quebra facilmente, ficando com pontas espigadas e no verão ainda pior! Outro inconveniente é que ganha muita oleosidade no couro cabeludo, por isso só coloco um pouco de amaciador nas pontas, mesmo assim espiga e tenho que o lavar dia sim dia não, o que é muito chato. Para além disso estico sempre o cabelo com o secador, o que talvez tenha intreferencia. Uso sempre um shapoo para combater a oleosidade mas não vejo resultados… Dicas por favor!!

  2. gostaria que madace algumas opinioes .

  3. BRIGADA PELAS PELAS NOVIDADES !!!! ADOREI !!!

Este artigo sobre Como manter o crescimento dos cabelos, aborda alguns assuntos relacionados com Moda & Beleza, e foi atualizado em 2010-07-03
Compartilhar
Compartilhar