Como funciona um Scanner

Saiba como funciona um Scanner

como-funciona-um-scannerAlgumas explicações sobre como funciona um scanner – Existem quatro tipos diferentes de scanners: plano, folha a folha, à mão e tambor. O scanner mais popular que é usado com um computador pessoal é o scanner de mesa. Para começar a digitalizar um documento ou item, geralmente é colocado em uma superfície de vidro e a tampa é fechada para evitar danos à lente. O scanner digitaliza o documento e cria uma imagem duplicada e, em seguida, grava-lo em uma pasta do computador portátil ou pessoal.

Alguns scanners oferecem programas de software que permitem aos usuários manipular ou alterar as características do documento, tais como reduzir o contraste, ajustar a cor e até mesmo mesclar documentos.

Como funciona um scanner

Um scanner de computador é geralmente ligado a um PC ou laptop para que os itens digitalizados podem ser transferidos para o desktop do usuário, enviado para outro destinatário via e-mail ou até mesmo impresso e reproduzido. Muitas vezes um usuário pode ter uma página de um manual ou uma receita copiada, por isso, a digitalização do item, eles podem facilmente compartilhar essas informações com outras pessoas. Alguns scanners são portáteis e podem ser utilizados em qualquer local.

Se o scanner estiver conectado a uma impressora, ele pode simplesmente digitalizar a imagem e depois fazer a quantidade desejada de cópias. Se não tiver nenhuma impressora, pode ser conectada a um computador através de um cabo USB, o sinal através do cabo irá enviar o material digitalizado para o desktop. Se uma impressora de alta resolução é configurada para receber o documento digitalizado a partir do scanner ou o computador, ele irá imprimir documentos e itens que foram digitalizadas a mesma coisa como se fosse copiados de uma máquina de cópia. É importante o consumidor saber como funciona um scanner,  os scanners também pode digitalizar em cores para que o usuário pode receber o benefício adicional de ter resultados profissionais e imagem de alta qualidade.

“Olho” do scanner

O componente mais importante de um scanner é um conjunto de diodos fotossensíveis chamados a charge-coupled device array (CCD). Cada diodo de um CCD detecta a luz e a converte em dados eletrônicos. O CCD pode criar uma imagem de luz refratada pelos sensores que é colocado a frente dela, transformando-o em dados.

Como o sensor CCD “vê”

Além do sensor CCD, um scanner requer uma fonte de luz, geralmente alguma variedade de lâmpadas fluorescentes de tubo. O CCD também exige uma lente para focalizar luz, informações e espelhos para refratar a luz para o CCD. A unidade completa é referido como uma “cabeça de leitura.”

Digitalizar um documento

Quando o scanner é ativado, a digitalização cabeça se move ao longo do comprimento do documento (para alguns tipos de scanner, o documento passa por uma cabeça estacionária). A luz brilhante do documento, de modo que o CCD pode “ver” com clareza. A luz refrata fora dos espelhos e através da lente e outros filtros. Quando atinge o CCD, a imagem é capturada em bits digitais, pronto para exibição em um computador tela.

Qualidade da Imagem

A qualidade das imagens digitalizadas podem variar bastante. O CCD em si é um fator significativo na qualidade de imagem, como diodos para permitir uma melhor resolução de imagem. A luminosidade da lâmpada determina a quantidade de dados que realmente atinge o CCD, a lente do scanner determina a qualidade de nitidez da imagem. Além disso, o software interno do scanner pode afetar coisas como resolução, qualidade de cor (profundidade de bits “) e tamanho da imagem de saída.

Termos
  • scanner corporal como funciona

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)