Como fazer sorvete caseiro – Receita

By Encontre Aqui

 

 

Como fazer sorvete receita caseira 2014 google img   Como fazer sorvete caseiro   Receita

Receita caseira de sorvete

 

Receita caseira de como fazer um sorvete cremoso – Vejam como é bom um sorvetinho a qualquer época do ano, são muitas as pessoas que desejam fazer seu delicioso sorvete em casa  isso é ter bom gosto. Ter sorvetinho a qualquer hora em sua casa não é difícil, basta reservar um tempinho e verá como vale a pena, esse sorvete pode ser feito de vários sabores. Depois de pronto pode até adicionar chocolate granulado e até criar ideias diferentes, veja a massa básica desse sorvetinho gostoso.

Ingredientes

  • 1 copo de açúcar
  • 1 litro de leite de caixinha
  • 1 lata de creme de leite
  • Chocolate granulado (opcional)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de liga neutra
  • 2 colheres (chá) de emulsificante
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de sabor para sorvete (de sua preferência)

Esses produtos são vendidos em lojas distribuidoras de doces.

Modo de Preparo

1. Ferver o leite e deixar esfriar, colocar no liquidificador com o açúcar, uma colher de (sopa) de liga neutra, creme de leite, o leite condensado e o pó para sabor, bater por 3 minutos.

2. Colocar em uma vasilha tampada e levar ao freezer, deixar por 6 horas ou até quando se tornar uma massa dura, feito isso tirar e dividir ao meio para bater de duas vezes, corte em cubos, picando-a em seguida, dissolva 2 colheres de leite em pó em o mínimo de leite fazendo uma papa e adicione à massa para ser batida, faça o mesmo com a outra parte da massa na hora em que for bater. junte também uma colher (chá) de emulsificante em cada parte da massa só na hora em que for bater o sorvete.

3. A tigela da batedeira de bolo deve estar fria, coloque-a na geladeira ou freezer antes de bater o sorvete, assim como os batedores também, isso serve para conservar a massa gelada enquanto bater por 10 minutos ou quando crescer e obter-se uma massa liza e ainda firme. Fiquem atentos pois se passar do ponto irá se tornar uma massa mole sem consistência.

4. Enquanto bater uma parte deixe a outra na geladeira. Veja como é fácil, depois de batido leve o sorvete de volta ao freezer até congelar. Pronto é só servir o delicioso sorvetinho cremoso.

5. Obs. não deixe a massa derreter para começar a bater, cortar em cubos e picar bem, adicionar o leite em pó dissolvido na massa e começar a bater enquanto a massa ainda tem uma especie de liga, o sorvete terá melhor qualidade. Depois de batido se preferir adicione chocolate granulado, misture levemente com uma colher e leve imediatamente ao freezer.

200 Views
  1. camila
    31, julho, 2011 em 19:16 | #1

    otma receita

  1. Nenhum trackback ainda.