Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Como fazer frango cozido em panela de pressão

Saiba como fazer um delicioso frango cozido em panela de pressão

RECEITAS CULINARIAS 2014 google img   Como fazer frango cozido em panela de pressão

Receita de peito de frango cozido ao molho de pimentão, fácil de fazer. Se você não sabe como cozinhar um peito de frango com água na medida certa e temperos simples que irá torná-lo saboroso, aprenda agora mesmo. Veja como se torna fácil fazer este delicioso prato após ler esta receita.

Ingredientes

- 1 Peito de frango médio

- 1/2 litro de água

- 1/2 pimentão vermelho

- 1/2 colherinha (café) de tempero baiano

- 1/2 xícara de coentro fresco picado

- 2 cebolinhas verde

- 2 colheres (sopa) de óleo

- 1 colher (chá) de sal

- 1/2 colherinha (café) de cominho em pó

- 1 colher (chá) de Vinagre

- 2 dentes de alho picados

- 1 cebola média

- 1 colher (sopa) cheia extrato de tomate

- Uma pitadinha de açúcar, tira a acidez do extrato de tomate (opcionai)

Modo de preparo

1. Em uma tábua de cortar carne, pique o pimentão finamente em cubinhos pequenos ou tirinhas finas como desejar. Pique a cebola ou corte-a em rodelas finas, pique o coentro e cebolinhas. Misture tudo e reserve.

2. Limpe o frango retirando a pele. Corte-o em pedaços e escalde-os com água quente, escorra bem. Leve a panela de pressão ao fogo com o óleo, o alho e 1 colher da cebola, deixe dourar. Acrescente os pedaços de frango, cominho, tempero baiano, vinagre, sal, e mexa bem. Deixe a panela semi tampada mexendo sempre por 5 minutos. Adicione a água e extrato de tomate,  mexa e tampe a panela.

3. Quando começar a “chiar”, conte 15- 20 minutos, feito isso, desligue o fogo e deixe esfriar, evite colocar a panela embaixo da torneira para perder a pressão, prefira deixá-la esfriar normalmente, destampe a mesma e leve-a de volta ao fogo. Acrescente o pimentão, coentro, cebola e cheiro verde, “mistura reservada”, mexa cuidadosamente para não esmagar os pedaços de frango. Deixe cozinhar com a tampa somente encostada sem pressão por 5 minutos. Pronto é só saborear.

Comentários