terça-feira , 12 dezembro 2017
Capa > Diversos > Como fazer avaliação de funcionário efetivo

Como fazer avaliação de funcionário efetivo

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Diversos, leia sobre Como fazer avaliação de funcionário efetivo, e outros relacionados sobre Diversos e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Dicas e truques de como fazer uma avaliação de um funcionário efetivo – Sabemos que todo empresário ou empregador deve estar sempre avaliando o desempenho de um empregado, isto pode não ser tarefa fácil, mas pode ser um processo valioso para ambas as partes.

Dicas e instruções

1) – Tenha certeza de que seu empregado foi recebeu uma breve descrição do trabalho, e sabe que ele está sendo avaliado dentro da empresa.

2) – Leve ao trabalhador uma cópia do formulário de avaliação em branco, peça-o para preencher sobre suas avaliações de desempenho.

3) – Estabeleça um horário e local de encontro apropriado para que você tenha privacidade e sossego.

4) – Reserve pelo menos uma hora, mesmo que você possa precisar dele.

5) – Mostre os seus objetivos para a avaliação – para melhorar o desempenho do empregado, recompensar o bom desempenho do mesmo e criar novas expectativas de desempenho, receber feedback ou outros objetivos.

6) – Evite só você falar. Tire suas dúvidas e deixe o funcionário lhe dizer esta se sentindo e o que ele precisa.

7) – Ofereça ao trabalhador a opção de fazer uma descrição do ponto de vista alternativo para o seu arquivo em caso de desacordo.

8) – Faça o melhor para que o empregado esteja à vontade na hora da avaliação para que a ansiedade não o atrapalhe.

9) – Evite falar apenas sobre áreas que precisam ser melhoradas. Todo funcionário quer e precisa ser elogiado, não gaste todo o tempo descrevendo o que ele está fazendo certo ou errado, isto é crucial para manter um bom empregado a sua volta, seja objetivo e dinâmico.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como fazer avaliação de funcionário efetivo, aborda alguns assuntos relacionados com Diversos, e foi atualizado em 2010-05-27
Compartilhar
Compartilhar