quarta-feira , 26 abril 2017
Capa > Saúde > Como extrair leite materno usando bomba elétrica ou manual

Como extrair leite materno usando bomba elétrica ou manual

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Como extrair leite materno usando bomba elétrica ou manual, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Saiba como usar bomba de tirar leite materno

Como extrair leite materno usando bomba elétrica ou manualComo tirar leite materno – O uso de bomba para extrair o leite materno, pode ser uma ótima opção se você quiser dar leite para o seu bebê mesmo sem estar em casa, muitas veses você está prestes à voltar a trabalhar ou quer deixar seu bebê com uma babá, também pode ser uma grande vantagem, se o papai quer ter o divertimento de alimentar o seu bebê com o leite materno. Lembre-se, porém, se você estiver amamentando exclusivamente, não deve usar um bico artificial para o bebê se ainda estiver de quatro a seis semanas de idade.

Saiba algumas dicas para usar a bombinha de extrair o leite materno de seus seios e guarda-lo em um recipiente cuidadosamente para alimentar o seu bebê.

1. Sabemos que cada bomba de mama é diferente uma da outra, lembre-se de sempre ler e seguir as instruções de uso que vêm juntamente com a sua bombinha. Isso é extremamente importante quando se pensa em usar uma bomba elétrica, porque não irá funcionar da forma agradável se não estiver usando corretamente.

2. Se você emprestar ou de aluguar uma bomba elétrica, compre todos os acessórios descartáveis novos e nunca peça qualquer coisa emprestado que pôde vir em contacto com seu leite ou peito. Limpe sempre tudo que vem no toque com seu leite de peito com sabão e água a cada vez você o usa.

3. Quando iniciar o processo de extração do leite materno, sempre começar com apenas uma mama na configuração mais baixa se você estiver usando uma bomba elétrica. Uma vez que você se acostumar com a bomba, você pode aumentar a força da sucção, mas de modo que nunca venha ferir seus mamilos. Se você estiver usando uma bomba manual e doer, diminua a força de sucção até parar de doer. A sucção nunca deve ferir seus seios. Se isso acontecer, tente usar um tipo de bomba diferente.

4. Utilizar a bomba de extrair leite durante um período máximo de dez a quinze minutos em cada seio. Bombar mais que isso pode causar danos ao seus mamilos e seios, lembrando que a sucção de uma bomba de mama é mais forte e menos eficaz do que a boca do seu bebê.

5. Depois de se acostumar com bombeamento, sinta-se livre para bombear os dois seios ao mesmo tempo, se você tem uma bomba que lhe permite bombear ambas as mamas.

6. Lembre-se que, quando você bombeia, você poderá perceber um leite fino (semelhante ao leite desnatado) em primeiro lugar. Este é colostro e é ideal para saciar a sede do bebê. Após um minuto ou dois, você vai ver um leite mais grosso e espesso (semelhante ao leite integral). Este é o leite que vem depois e cheio de alimentação, proteínas e gorduras que o seu bebê precisa. Se você não notar a diferença no seu leite materno enquanto a bomba, você pode notar a separação, quando você coloca o leite na geladeira e deixe descansar por algumas horas.

7. Uma vez extraído, o leite materno nunca deve ficar de fora por mais de uma hora sem refrigeração. Você também pode colocá-lo em um refrigerador para mantê-lo fresco se você está bombeando no trabalho ou viajando com seu bebê.

8. Sempre marque a data em que você retirar o leite materno e colocá-lo na geladeira. Você pode refrigerar o leite materno por até uma semana, e congelá-lo no freezer por até três meses.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como extrair leite materno usando bomba elétrica ou manual, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, como aumentar o leite do peito, o colostro pode ser tirado na bombinha e foi atualizado em 2010-12-07