Cursos na rea de Nutrio
Home Tecnologia Como evitar roubo de imagens e arquivos de seus aparelhos

Saiba como evitar trastornos com seus arquivos pessoais

Mesmo quando tomamos todos os cuidados necessários e “técnicos” existem outros pontos que muitas pessoas esquecem e podem ser relativos ao comportamento do usuário e que podem expor você à ação dos hackers e pessoas mau intencionadas. Portanto, fique de olho:

Pen drive pessoal 2014 google img   Como evitar roubo de imagens e arquivos de seus aparelhos- Pen drive pessoal no ambiente de trabalho. O ideal seria numca levar nada pessoal para ambientes públicos, mas se for inevitável, procure sempre mantê-lo junto com você em seu chaveiro ou então utilize-o apenas para a transferência do arquivo necessário e depois guarde-o novamente em um lugar seguro. Alguns modelos de Pen drive oferecem senha, o que pode ser uma boa alternativa para dificultar invasões. Você já pensou esquecer o pen drive conectado em sua máquina no trabalho durante o final de semana?

 

HD repleto de arquivos 2014 google img   Como evitar roubo de imagens e arquivos de seus aparelhos- Levar equipamentos para assistência técnica com HD repleto de arquivos. Este é um erro bastante comum embora possa ser totalmente evitável mesmo não falando apenas de computadores, mas também de câmeras digitais, celulares, tablets, filmadoras e players de DVD, ou qualquer outro equipamento de armazenamento de arquivos. Portanto, antes de levar seu equipamento à assistência técnica deve ser precedida de uma completa limpeza: faça backup e apague todas as fotos, reinicie ou resete o seu celular, não deixe discos no leitor de DVD etc.

 

Pedir ajuda de curiosos 2014 google img   Como evitar roubo de imagens e arquivos de seus aparelhos

- Solicitar a ajuda de curiosos para resolver questões básicas em seu aparelho. Lembra daquele primo do amigo da vizinha do seu colega que entende tudo de computador? Este pode ser “perigoso” pois se ele é um expert em computador poderá fazer qualquer coisa em sua máquina sem você perceber, assim como pode também levar vários de seus arquivos com ele ao final da “ajudinha”. O ideal é sempre procurar uma empresa autorizada e especializada para realizar o seu serviço. Mas lembre-se antes de levar seu equipamento na assistência que muitos “defeitos” são apenas um entendimento errado das funções do aparelho. O que muitas vezes uma lida rápida no manual resolve o problema.

Bem, é isso. Ficar atento quanto às suas informações pessoais é sempre fundamental!

Só comente se você for inteligente!

Deixe um comentário