terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Bebê > Como entender o choro do Bebê – Dicas

Como entender o choro do Bebê – Dicas

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, leia sobre Como entender o choro do Bebê – Dicas, e outros relacionados sobre Bebê e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Vamos entender os tipos de choro de um bebê

Algumas causas diferentes provocam tipos distintos de choro. Depois de identificar a causa, os usuários devem registrar na memória o tipo de choro que ouviram para compreender melhor e mais rapidamente, no futuro, os sinais sonoros de seu bebê

Fralda molhada ou suja: o olfato do usuário não vai demorar muito para se acostumar ao cheiro que se desprende das fraldas sujas. É também possível verificar se a fralda está molhada inserindo-se um dedo dentro dela para sentir a umidade. Troque o bebê sempre que for necessário e observe se o choro cessa depois disso.

Fome: o bebê pode sentir fome de sete a dez vezes por dia, portanto ofereça-lhe alimento quando chorar. Ele talvez precise de alguns momentos para acalmar-se antes de mamar. Se o choro cessar, a fome era mesmo a provável causa dele.

Muito calor ou muito frio: a maioria dos modelos chora com mais freqüência quando sente muito frio do que quando sente muito calor. A temperatura interna do bebê pode elevar-se, mas não existe um sistema de alarme visível ao usuário. Verifique as condições das roupas da criança e ajuste-as ao clima ambiente. Observe cuidadosamente outros sinais de que o bebê possa estar muito quente, como umidade e vermelhidão da pele. Não o agasalhe demais.

Cansaço: o bebê esfrega os olhos, boceja e parece sonolento, embora chore  está na hora de dormir. Veja na página 116 as instruções para ativar o esquema de sono.

Gases: se o bebê se contorcer ou levantar as pernas na direção da barriga, é sinal de que os indesejáveis gases estão percorrendo seu aparelho digestivo. Faça-o arrotar ou segure-o em posição propícia à eliminação dos gases.

Amor ou conforto: se ficar sozinho durante muito tempo ou confuso por causa de estimulação excessiva, o bebê terá necessidade de ser abraçado e confortado por um dos pais pelo menos. Tente instalar um dispositivo calmante, mais conhecido como chupeta, na abertura bucal.

Doença: se o bebê estiver doente, o desconforto poderá fazê-lo chorar. Verifique primeiro se a causa do choro não é nenhuma das mencionadas acima. Se o bebê continuar chorando insistentemente por mais de trinta minutos, consulte o pediatra.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como entender o choro do Bebê – Dicas, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, e foi atualizado em 2010-08-10
Compartilhar
Compartilhar